quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Saudade dói o peito




Já vivi com intensidade a mocidade
Abracei as belas ondas do mar...
Já curti minha vida com loucuras
Já trabalhei em vários lugares
Já namorei muitos jovens bonitos
Já me casei com o homem que amava
Agora no limiar da minha vida
Quero sentir o cheiro do mato
Comer goiabas sem lavar
Chupar jabuticabas embaixo das árvores
E cá recordar minha infância brejeira
Me vejo correndo com amiguinhos o caminho de terra
Subindo nas árvores verdinhas e sentir a garoa na pele
Sinto o vento gelado no meu rosto e sorrio a vida
De repente sumimos para conversar com as flores
Adorava as papoulas coloridas, sentia os seus perfumes
A chuva caía miúda nos nossos rostos gelados
Vi meus amiguinhos brincando e lá estava toda assanhada
Um dia, já meio mocinha beijei um menino, o encanto morreu
Voltando para o hoje, ouço buzinas de carros, mas vou voltar...