quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O silêncio do casarão




Falava-se muito que nesse casarão morava uma velha que voava, mas como ninguém acreditava nem em Papai Noel, acreditar em assombração seria uma piada para todos que moravam na cidade perto.
Certo dia cinco meninos curiosos e escondidos de suas mães foram espreitar a assombração. Era  mais ou menos a hora do Sol descansar, uma neblina forte rodeava o casarão. De repente sai de lá a velha voando e sentou-se no cume de uma árvore. Por triste coincidência os garotos estavam escondidos embaixo dessa árvore, se abraçaram e tremeram de medo.
A assombração então desceu até os meninos que tremiam e batiam os dentes, ela então falou: eu sou uma alma penada, pois morri antes do tempo, não tenham medo, eu sou do bem. Vamos entrar no casarão. Todos foram.
Ao abrir a portas estrelinha brilhantes abraçaram os visitantes e uma grande sala com quadros e uma mesa cheia de guloseimas: Vamos nos sentar disse a alma penada. Comam a vontade e enquanto comem vou contar-lhes minha história: meu pai queria que eu me casasse com um velho rico amigo seu e eu era apaixonada por Renato, um jovem lindo que morava por essas bandas. Ele sabendo da minha desobediência jogou-me uma praga: você irá morrer queimada dentro desse casarão, só você queimará.
Nós iremos mudar para um Castelo longe daqui e cá nunca mais voltaremos. Nossa disseram as crianças!
De repente andando em volta do casarão reconheceu seu ex namorado que tinha uma aparência de trinta anos, chegou perto dele com uma mão tocou seu rosto, ele então tirou o pano que colocava no rosto e eis a surpresa, era a sua linda namorada, foi um abraço bem forte e um beijo suave.
As crianças bateram palmas e disseram que iriam embora para contar a todos essa linda história de amor.
Stefani recuperou seu outro lindo castelo e todo esse espaço  doou a igreja.
Pegaram a Limosine, deram tchau aos garotos e partiram para o outro lindo Castelo.

11 comentários:

  1. Olá querida amiga Dorli, muito bom te ler, adorei o conto, nada como soltar a imaginação e deixar fluir bons pensamentos! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu conto, é magnífico.
    Dorli, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Uma história que no inicio amedronta,mas com um final feliz.
    Lindo conto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Uma história que mais parece de fadas que de alma penada, mas como eu sempre digo, tudo está bem quando acaba bem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Os Contos "materializam" os pensamentos. Bela História.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir