quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CONQUISTA MODERNA




 Ao longo dos séculos, as condições de vida das pessoas foram melhoradas.Quando o homem vivia em cavernas, por exemplo, valia a lei do mais forte, do mesmo modo que acontece com os bichos. Com o passar do tempo, o ser humano foi aperfeiçoamento também as regras de convívio, até que no século XX os direitos humanos passaram a ser considerados a mais importante ferramenta contra a desigualdade e injustiças.

O direito das mulheres em escolher seus representantes foi garantido em 1932, através do decreto 21.076 do Código Eleitoral Provisório, após intensa campanha nacional.

Resultado de imagem para manifestações brasileiras sobre direitos 
O direito de todos ao voto e às manifestações populares são conquistas recentes

DIREITOS DE TODOS NÓS

A Declaração dos Direitos Humanos possui 30 princípios que têm por objetivo tornar mais digna a vida das pessoas. Nela há artigo que dizem que todos nós nascemos iguais e temos os mesmos direitos, como acesso a moradia, alimentação, saúde e liberdade de expressão e pensamento. A Declaração foi criada em 1948 pela ONU, Organização das Nações Unidas, uma instituição fundada por 51 países que se juntaram para trabalhar pela paz mundial. Atualmente, a ONU tem 185 países associados, incluindo o Brasil.

6 comentários:

  1. Essa foi uma grande conquista Dorli,apesar de que muitas atividades das mulheres ainda não são bem reconhecidas pela sociedade,principalmente financeiramente igualando-se aos homens.
    Adorei o texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. A Carta dos Direitos Humanos está escrita; pena que se atropelem tanto e tantas vezes!...



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Custou muita dor muita lágrima, conseguir esses direitos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir