quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Sol adormeceu





O dia estava ensolarado, crianças brincando nas praias, carros rodando as avenidas, sirenes de ambulâncias tocando precisando passar à frente e, de repente o sol começou a escurecer, o dia virou noite com uma única maravilha: o sono do sol.
Foi uma loucura total: mães procurando filhos, postes acendendo, enfim foi uma noite artificial porque o sol estava "sonado" e para completar as loucuras começou a chover, a lua  saiu do seu sono para ficar no céu; sorte que era lua cheia e a noite não ficou tão escuras, pois as estrelas acordaram para ajudar as pessoas que estavam apavoradas, sem saber o que fazer.
Os faróis dos carros nos ajudavam a ver em que direção tomar, pois todos queriam voltar para as suas casas - humanamente impossível, pois a escuridão era no mundo todo. Quem estava em casa, mesmo com o medo do fim do mundo pode fazer uma sopa para tomar, pois era a única coisa mais fácil de se fazer. As pessoas saiam as portas para saber o que iria acontecer.
De repente, o sol começou a acordar e foi aquela gritaria: o sol está acordando...Rapidamente o sol brilhou no céu. Que maravilha! Todos gritavam: o sol acordou e a maior estrela brilhou no céu.
Aí, um menino pobre perguntou a sua mãe: e como ficou o outro lado do mundo e a mãe respondeu: cala boca menino, não fala besteira. Esse menino era Santos Dumont, pode?
  
CLIQUEM AQUI 

7 comentários:

  1. Não fala besteira,rs...
    Ficou ótimo e imagino o menininho.... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que bonito! Parabéns

    Beijinhos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Pode sim!Quem sabe não seria a encarnação de Santos Dumont?
    GoStei de ler amiga Dorli.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, em primeiro lugar, porque é mais importante que tudo, desejo que amiga se sinta melhor, Santos Dumont era um menino curioso.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um dia, talvez possa vir a acontecer,haverá um eclipse assim, em noite de Lua cheia.
    Não fala besteira, né?


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir