sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dentro do meu coração





Meu coração ficou tão pequenino
Para guardar tantas saudades de ti
A montanha, o Sol e a rosa choram
Todos eles tentam amenizar minha dor

Meu coração machucado pela ingratidão
Sucumbindo cada dia minha saudade
Que grudou no meu coração machucado
Estatelado num chão de amarguras e dor

Dor da saudade. Você sabe o que é isso?
Talvez nem se lembra que o de mim fizeste
Aquele caipira da roça que na vida só te amou
Ó mulher quanta dor senti quando partiste

Ó meu Deus! És tu por quem meu coração sofreste?
Vadia, ainda ri de mim que cá fiquei te esperando
Maldita tu és, riste de mim, veio pedir abrigo, agora?
Quero que tu sofras o que meu coração sofreu por ti


8 comentários:

  1. A dor de uma saudade sofrida,deixando um coração completamente partido.
    Triste poema,mas com uma profunda intensidade nas palavras.
    Bjs Dorli e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Uma saudade de dói (sempre)
    Adorei

    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Uma revolta compreensiva!
    Gosto do poema ... bj

    ResponderExcluir
  4. Tanto cabe dentro de um coração;;;Lindo poema,Dorli! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Amei ler, saudade por si só já é doída, mas com a sensação de ingratidão é bem pior, linda inspiração amiga Dorli!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  6. O Coração se aperta
    Mos caminhos que se abrem.
    Só quando a Alma desperta
    Para que as dores se acabem
    É que tudo se conserta.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dorli!

    Embora deva uma visita aos seus textos mais antigos, não pude deixar de comentar!...
    Lindos versos, a escolha do eu lírico - adorei!
    ... Uma dor poética...

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  8. Muito sentimento nessas palavras. Escrever sobre saudade nos deixa mais leve, faz doer menos. Adorei isso aqui

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir