terça-feira, 16 de maio de 2017

Injustiça






Rio da minha pobreza penalizada
Sou honesto demais.Dão a risada
Da nossa vida, riem os "poderosos"
Muitas vezes, sinto a vil injustiça

Quanto dinheiro têm os políticos
Que o meu bolso até empobreceu
Tô cansado de ser piegas de risos

Fico a ouvir: não trocou o carro?
Não se vergonha dessa charrete?
Como? como?  Eu pago imposto
Eu só tenho velha caminhonete

Sabe o culpado da minha alegria?
É o meu pai que na terra dorme só
Perto do rico que fede na carneira

7 comentários:

  1. Injustiças fazem mal pra todos! Linda poesia! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses versos em forma de uma crônica Dorli.
    Sim,existem pessoas que acham ser rico e poderoso tem que mostrar o seu status
    com um lindo carro,mas o que vale é a honestidade,pois todos nós ricos ou pobres vamos partir,sem levarmos nada.
    Bjs e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do estilo:

    "Eu só tenho velha caminhonete"

    Lindaaaaaa!!! Amooooooooo caminhonete velha!!!!!

    Beijo, Dorli!

    ResponderExcluir
  4. Eita triste realidade retratada em seu conto.
    Bjs e ótimo dia pra vc.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dorli!

    Adorei... A crítica tão poeticamente exposta!...
    Uns falam, outros fazem e tantos sentem!...

    Beijo grande! =)

    ResponderExcluir
  6. Este belo texto fica mais verdadeiro diante das últimas notícias da corrupção que assola o país... Diante de tanta podridão nos jornais, este blog é um oásis de rara beleza! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir