domingo, 21 de maio de 2017

Morena resiliente





Francis, essa linda jovem desde criança era muito inteligente e amada pelos seus pais, quando as outras meninas brancas a chamavam de morena ela sorria e dizia, será que vocês conseguirão tirar as melhores notas desde o ensino fundamental, colegial e posteriormente na Faculdade? Pois puxei a cor de mamãe e a inteligência do papai.
Ela era ponderada em tudo que fazia e desde pequena era muito paquerada pelos garotos da escola. As meninas enciumadas formaram um complô para lhe darem uma surra na saída da escola. Ela muito esperta percebeu os olhares das colegas de classe e sorriu.
Na saída, as meninas se juntaram para bater nela e, ela percebendo disse: o que querem fazer é uma covardia. Vem cá apanhar uma de cada vez, elas se entreolharam foram embora rapidamente.
Ela tirava as melhores notas e era elogiada pelos professores, então com todo o otimismo disse as colegas da classe, se nós nos juntarmos para estudo tiraremos as melhores notas da escola e, foi assim que duas vezes por semana com hora marcada estudavam na Biblioteca e, realmente no final do ano o que Francis dissera aconteceu. Daí, todas as meninas a adoravam. Também, todas precisavam de suas aulas particulares.
Na juventude foi a mesma coisa, elas resolveram que todas seriam advogadas. Aí, os estudos foram todos os dias, elas resolveram estudar à noite até que todas passaram no vestibular e foram estudar fora todas na mesma sala. Francis era rica e morava num apartamento na cidade e as outras moravam na Faculdade e, duas vezes por semana ficava o dia inteiro na Faculdade para que no período da manhã e a tarde na Biblioteca estudarem juntas e para ajudar as suas amigas. Seu pai era advogado.
Chegou o dia da formatura, todas lindas recebendo os seus cartuchos e, de repente Elisa subiu as escadas e ao lado dos professores e pediu licença para homenagear alguém muito especial, nisso ela começou:
Eu, em nome das trinta meninas que nos formamos advogadas de uma mesma cidade só estamos aqui porque Francis, a mais bela morena estudante resolveu que deveríamos estudar juntas à noite e em período contrário, ela nos ajudava nos estudos. Quero dizer em nome de todas que a amamos e admiramos seu equilíbrio e forte resiliência.

10 comentários:

  1. REALMENTE POR TER MUITAS QUALIDADES ELA CONSEGUIA NO FINAL FAZER O QUE QUERIA, POIS ALÉM DE SER PONDERADA, ERA INTELIGENTE E CONSEGUIA RESOLVER AS SITUAÇÕES...AMEI SEU TEXT, PARABÉNS...ESTAVA COM SAUDADES...

    ResponderExcluir
  2. Beleza de história de vida dessa morena resiliente!

    ResponderExcluir
  3. Quem dera que uma chuva de Francis povoasse o Universo.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. QUerida Dorli
    UMA BELA HISTÓRIA, EM QUE A MINORIA, SENDO INTELIGENTE, NÃO SÓ CONSEGUE LEVAR A MELHOR, COMO AINDA DÁ UMA BELA LIÇÃO DE MORAL ÀS suas cobardes colegas.
    Parabéns.
    Um beijinho, com votos de muita saúde
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. É isso Dorli,não é a cor da pele que faz o ser humano ser menos do que o outro,o que vale é ter esse equilíbrio forte e saber enfrentar tudo com resiliência ou seja,superar todos os obstáculos.
    Adorei o conto.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa historia.
    Gostei de ler. :)

    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Uma qualidade rara atualmente, muitos se acovardam e não enfrentam os obstáculos. Belo conto amiga Dorli.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli!

    Ah, eu adoro muito seus contos e crônicas!...
    Lindeza de texto e quanta mensagem podemos extrair da história de Francis!

    Um grande beijo e linda semana! =)

    ResponderExcluir