quinta-feira, 11 de maio de 2017

Para fazer um triste conto





Hoje cansei de tanto pescar letras para fazer um triste conto que vou  engavetar dentro do meu coração e, com a alma estatelada, guardo comigo uma dor que não conto pra ninguém. As  estrelas me abandonaram ficando só algumas, pois se apiedaram de mim.
Estou só dentro do meu próprio eu, cada um é único. O homem está ficando muito egoísta e mau e seu coração parece ser de plástico, Não há respeito mútuo, um querendo se sobressair o outro pisando em seus sentimentos; isso inclui até os filhos, os quais muitos deles não veem a hora dos pais morrerem para dividir a herança que suaram a vida inteira para juntar.
Cadê o amor? Só ouço em meus sonhos, os gritos e ranger  de dentes, as portas não param de bater, pois um vento forte com chuva está chegando. É noite, estou só no meu quarto gelado. Todos me abandonaram, diziam que estava enlouquecendo. Será? Não sei.
Às vezes me perco em meus pensamentos, perdi minha vaidade, pareço uma esdrúxula andando na noite num pedaço de sítio abandonado como eu. Quem sou eu que me derreto em prantos nessa solidão? Não sou mais nada, tal como um pedaço de carne que nem o cachorro quer comer.
Abro a porta, olho o céu todinho estrelado, a Lua sorrindo e alguém tocando-me: acorda amor, a noite acabou, temos que nos apressar para não perdemos o avião.
Olho à minha volta, ainda muito cansada, dor no corpo e com uma premonição, então disse ao meu marido: não quero mais viajar, sonhei que o avião caiu. Ele meio triste, mas concordou com minhas loucuras.
Estávamos sentados no sofá da nossa linda casa na cidade, quando houve o noticiário: o avião... que tinha rota para Paris caiu e todos morreram.
Nos abraçamos...


6 comentários:

  1. Conseguiste! Ficou lindo e bem triste mesmo! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Deus mostra mesmo, basta que a gente se abra para sensibilidade.

    Desde já quero desejar a você mamis: Um Feliz dia das Mães.
    Sou sua filha virtual, mas o carinho é real.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Muito triste Dorli!
    Adoro seus contos,mas gostaria que fossem mais alegres.
    Bjs amiga e um Feliz dia das Mães.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de um conto triste é muito belo! Gostei de ler

    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Dorli e aproveito para lhe dizer que deixei um mimo para você
    lá no Facebook.
    Bjs com carinho e um Feliz dia das Mães.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir