domingo, 11 de junho de 2017

Dogmatismo ingênuo





O dogmatismo ingênuo está assolando o meu Brasil, um país com pouca cultura, haja vista que com a discrepância social, a fome é saciada por uma cesta básica e idolatram o seu benfeitor, a partir daí dizem sim a tudo, até parece que estamos retroagindo aos primórdios da civilização em que o rei mandava e os súditos obedeciam. 
Nós estamos no ano de 2017 e ainda tem gente que acredita em Papai Noel. Pode? É uma vergonha, mas já encontrei o problema do povo brasileiro: ninguém é ingênuo, mas se passam para ganhar...ganhar...
Nasci pobre, adotada pelos meus tios: ele lixeiro e ela cozinheira. Ninguém dava nada pra ninguém, eu ficava a deus dará, então cuidava da horta e no outro dia, mesmo com o frio trincando os ossos minha mãe colhia e eu amarravámos todas as verduras e legumes e eu saía a vender na cidade e na volta dava o dinheiro pra minha mãe no seu trabalho, já de banho tomado e com a bolsa para ir à escola. Almoçava bem no emprego dela. 
Meu pai era lixeiro, limpava a cidade e catava sucatas, era o único que fazia isso fez sua primeira casa e depois entre compra de terreno fazia outra casa que mesmo os que se consideravam da classe média tinham.
Hoje tudo é muito fácil, é só se fazer de santinho que ganham quase de tudo da Prefeitura, eu já me "virava" desde pequena, pois minha mãe guardava o dinheiro e me comprava roupas lindas. Cresci, depois com muita inteligência, estudo e um bom visual "voei" para a capital, agora podem completar minha história.kkk

5 comentários:

  1. Deus compensou-te em dons...
    Grande abraço, Dorli.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. A vida antigamente era muito dura.!
    Um abraço e feliz dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  3. Voei para a capital para tentar um bom emprego,pois possuía estudos e felizmente apesar dos espinhos encontrados consegui ultrapassá-los e hoje agradeço pelo que aprendi.
    Adorei Dorli!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Outros tempos!
    Belo texto.
    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  5. Quando as coisas são conseguidas na base do sacrifício têm mais valor. Bem diferente do que essa cambada de políticos corruptos sem vergonha roubam do povo.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir