sábado, 17 de junho de 2017

Mulher leonina




Não mexa com  uma leonina
Ela tem a força de uma leoa enfurecida
Ela manda e comanda com altivez
Toda fúria dos malfeitores

Ela é inteligente e todos sabem disso
Nem tentem enganá-la, ludibriá-la
Vira uma fera como em festa de São João
É amante, não trai sabe segurar o amor

Sabe resolver problemas, não gosta de estudar
Mas num concurso sempre pega uma vaga
Fica dócil como uma criança quando a elogiam
Sabe atrair os homens com o seu olhar

Mas é mulher de um homem só, é sincera
Mas se for traída coitado do seu homem
Manda-o embora, mas antes pega seu dinheiro
Deixando a ver "navios" sem dó

13 comentários:

  1. Bom dia Dorli,
    Lindos versos, tenho uma irmã leonina e era isso mesmo, hoje não mais pois já está com 92 anos, são geniosas e imperativas sempre!Menina vc escreveu em um comentário que mora no interior, eu moro no sertão paraibano, uma província de 2.500 hb, aqui a paz é invejável, depois de morar vários anos em grandes cidades, Rio , Sampa, Minas, Recife, Natal voltei pra minha origens.
    Acho uma maravilha sentar na calçada e admirar o por do sol, a noite ver os pirilampos iluminando os canteiros.
    Amiga bom e abençoado domingo.

    PS:, apresento meu mais novo blog, onde divulgo a criatividade da poetisa Norma Silveira e seus Experimentais. Os textos são de minha autoria, e ela criadora do estilo poético.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli!
    Bonitas palavras sobre a pessoa que é do signo de Leão.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe era leonina ... uma guerreira na vida!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Deixo um beijo de boa noite e boa semana amiga

    ResponderExcluir
  5. GRACIAS POR COMPARTIR LAS ESPECIFICACIONES DE UNOS DE LOS SIGNOS DEL ZODIACO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli, como vai? Sei bem como é uma leonina, minha filha é uma delas, hahaha! Olha, descreveu muito bem! O coração é bom, mas tem sempre seu território bem delimitado! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli, o titulo já me atraiu, e vim ler correndo, sou de leão, uma leonina, e me identifiquei com algumas das características que você descreveu, adorei viu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli!
    Saudade!

    Lindo, adorei como descreveu a leonina!... Adoraria ler toda uma série escrita por você dos demais signos! ;-)

    Beijos, boa semana! =)

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas,
    Eu só sei do meu signo. Eu sou assim...
    Beijos a todos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Quanto talento, incrível achei simplesmente sensacional.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi Manu
      Não tive acesso ao seu blog, bem que tentei.
      Obrigada pelo comentário
      Fique e paz
      Lua Singular

      Excluir