quarta-feira, 21 de junho de 2017

Renúncia





Ambição pra quê? Se todos iremos para o mesmo lugar? Mas ela é corrupta, sofrível, despida de amor e falta de caridade, sem sequer dar um níquel aos desprovidos de alimentação, mas antigamente tinha a lei do retorno: o voto cabresto um pouco mais leve só se difere que vendem seus votos. Parece até que voltamos aos primórdios da República, mas sem regalias.
Enquanto os ambiciosos sobem o mais alto patamar da fama pisando em seus semelhantes, despido de amor até pela sua família; chegou a hora deles requererem sua RENÚNCIA.
Mas essa renúncia nunca chegará, seu orgulho é maior que ele próprio. Acostumou-se a comer caviar, então, independente da sua renúncia terá que pagar e pensar detrás das grades com uma multidão de presos ávidos de justiça o matarão, portanto ficará numa cela única remoendo seu passado que poderia ter sido maravilhoso. O que lhe resta fazer? A fuga? Mas o acharão.
Existem pessoas que degustam do melhor vinho, comem as melhores iguarias e no fim da vida fica "enjaulado", nem podendo conversar com os outros. O que poderá acontecer? Talvez o único remédio seria o suicídio...
Como é bom pegar seu carro popular com a família ir a uma fazenda onde o amigo mora, comer uma belo churrasco, falar bobeiras e rir muito.
A vida é feita por pequenos momentos de felicidades. Ah! Chegou a segunda-feira o trabalho o espera, por menos que se ganha, se todos da família trabalharem em qualquer lugar da pra viver, o alimento estará a sua mesa. 
Isso é que é felicidade! Poder dormir tranquilo, sem sobressaltos!
Portanto, não nos vendamos, a felicidade está nas pequeninas coisas da vida, Então, que sejamos felizes !

  

12 comentários:

  1. Dorli adorei seu texto, tenho esse mesmo sentimento em relação ao que está acontecendo, principalmente devido a ambição, a simplicidade é algo precioso, concordo que a felicidade está nas pequenas coisas.
    beijos e obrigada pelo carinho lá no meu jardim viu.

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite Dorli.
    Perfeita e bela reflexão de comportamento num mundo cada vez mais desigual e injusto, onde pouco com muito e muitos com nada às vezes nem o que alimentar. E saber que muitas vezes os que tem muito, conseguiu às custas da exploração, da escravidão de muitos faz enojar mesmo o sistema que permite tais situações.
    E bom mesmo é viver sem peso de culpa e saborear a tranquilidade de ir e vir de cabeça leve e erguida.
    Meu abraço amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Um excelente texto Dorli. A ambição é grande. Está na própria essência humana. Quem não tem nada deseja dez. Quem tem dez, deseja 50, quem tem 50 deseja 100 e por aí fora. Nunca se está satisfeito com o que se tem. E quanto mais se deseja, mais se pisa no que está abaixo.
    Por isso que eu defendo que a felicidade não pode estar em nada, mas em nós. Se ela for um estado de alma, a ambição deixa de existir.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira, a pessoa para ser feliz tem que ter uma boa índole, um coração bom e desprendimento. Aí, os fluídos bons agrega a pessoa, então será feliz e terá sucesso na sua vida, claro que as doenças são hereditárias.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  4. Ótima mensagem,Dorli..Realmente a felicidade está nas pequenas e simples coisas da vida... bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto e das sábias palavras que penso serem de Nietzsche um grande filosofo de que gosto bastante.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, A felicidade é relativa, para mim é feita na simplicidade, para outras pessoas é feita nos bens materiais, o pior é certas pessoas pensarem que só eles tem o direito à felicidade e só conseguem se conseguem, olhando para o seu umbigo com egoísmo.
    Parabéns pelo texto,
    AG

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dorli, seu texto enreda o que poucos aceitam, a simplicidade, e nela que encontramos a paz, viver esbanjando ostentação às custas do que não lhe pertence é pura ilusão, tudo tem a hora da verdade vir à tona, e ai, o fim não é nada agradável...humildade imposta, degustada e digerida no peito e na raça. É isso, é assim que a burra anda. (esse é um termo bem nordestino)
    Tenha um dia com muita paz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Falta sempre alguma coisa para a felicidade ser completa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Dorli que sejamos felizes!
    Nada é mais gratificante que poder fazer o que desejamos assim como:Pisar na areia,andar nas ruas sem medo,comer um bom churrasco com os amigos e dar grandes risadas.
    Isso é ser feliz.
    Adorei.
    Bjs e obrigada pelas visitas.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Um pouco de ambição na vida...ajuda a superar obstáculos mas exagerada só traz destruição! Bj

    ResponderExcluir
  11. É complicado ler um post, ler outro e acabar por comentar num outro, já que nos anteriores não posso comentar.
    Respeito o seu critério, mas não gosto nada dessa opção.
    Dorli, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir