quarta-feira, 26 de julho de 2017

Desfolhei meu livro e joguei ao vento





Eu sempre tive um sonho de ser uma grande poetisa: meus pais tinham condições de satisfazer meus desejos e toda feliz escrevi um livro de poesias, o qual na primeira tiragem foram 200 livros. Colocamos na imprensa local e deixamos numa livraria para vender a trinta reais cada exemplar. A capa era linda.
Passado um mês fomos até a livraria e qual não foi a nossa surpresa quando ficamos sabendo que nenhum livro foi vendido na cidade, papai pagou a dona da livraria, recolhemos os livros e voltamos para casa. Entrei, corri para meu quarto e muito chorei...Papai entrou no quarto e me disse: tenho certeza que você irá achar uma ideia: peguei alguns livros e sentada na sacada do apartamento comecei a arrancar as folhas deles e aproveitando o vento, elas voaram bem longe, ao todo desfolhei mais ou menos uns oito livro e chorava. Lá se vão os meus sonhos ao vento.
Terminei, debulhei em lágrimas, tomei banho e fui dormir. Sonhei sonhos lindos, mas como? Pensei no sonho: como posso estar feliz se ninguém nunca leu nenhuma poesia minha.
No outro dia os muitos que pegaram os pedaços aleatórios das minhas poesias foram comprar o livro na livraria e a dona disse: o pai da poetisa veio buscá-los. Por que? A dona da livraria disse que ela ficou triste,  porque ninguém se interessou pelo seu livro de poesia, vocês a conhecem é a Leide. Correram pra lá e compraram todos os livros e o pai mandou fazer mais duzentos livros, pois já estava começando a escrever outro livro.

6 comentários:

  1. Triste e depois um belo final! Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dorli!

    Nossa, gostei demais!
    Quantas vezes deixamos de sonhar e outras tantas os sonhos nos levam!...

    Espero que esteja melhor!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Uma história interessante.
    Dorli, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Belissimo texto! Adorei ler.

    Beijos e as suas melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Os horizontes por onde vemos os sonhos, são sempre mais luminosos para nós; mas há sonhos que se realizam e deixam muita alegria.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Um conto lindo, depois da desilusão, a alegria de ver o seu trabalho reconhecido.
    Amiga você melhorou? Espero que sim, tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir