quinta-feira, 20 de julho de 2017

Face oculta do amor






A face oculta do amor é a obsessão, é uma luxúria desenfreada, é uma doença que geralmente um morre nos braços do seu amado que chora, grita, berra e sabe que aquele corpo que tanto maltratou e matou pelo seu ciúmes só de olhar sua beleza e que agora vai apodrecer na terra se desespera.
Pede socorro, ele não vem. Chora, suas lágrimas secam. Mutila-se, mas nada a trará de volta para uma vida só de paixão, beijos e tapas no rosto chegando a roxo, a pega no colo ela está sucumbindo e agora o que ele fará?
Muitos o fazem: quando a obsessão invade sua mente ou enlouquece e tem que viver amarrado ou morre de saudade daquela paixão louca. Vem a morte.
Nascem muitos outros com essa face oculta e quem sorri? A morte.
Amor é comprometimento mútuo, é carinho, é um gostar que não judia, mas acalma, é juntos fazer planos de uma vida a dois, com equilíbrio, muito amor e uma paixão que leve ao prazer e não a morte.
Uma boa criação dos filhos com regras, horário para sair e voltar incomoda aos filhos, mas quando eles tiverem os seus saberão que a mãe tinha razão.
Há tantas razões para morrer: impotência que as drogas os afetam, dinheiro fácil que ganhou de seus pais, após a sua morte, hoje o desperdício do que foi sofrível ganhar na luta, desperdiçam em festas regadas a álcool, drogas e mulheres, chegará ao fim do túnel na mendicância; é a impotência, a luxúria e a vida como se ela se restringisse num único dia.
Depois de tanto sofrer o que lhe resta? Perambular pelos asfaltos da vida, um  carro que vinha pelo asfalto o viu e tentou frear para não lhe matar, não deu é a morte que veio salvá-lo dessa vida para o descanso eterno.
Tudo poderia ser diferente, se os pais tivessem mais tempo para saírem com o seu filho, sentar num banco da praça em meios ao chilrear dos pássaros e colocarem a conversa em dia. Será salutar para ambos e, depois de tomarem um sorvete a três, se lambuzarem de chocolate e sorrirem a vida.
Pais: dinheiro é bom, mas os filhos precisam muito de amor, presença, carinho e conversa.

6 comentários:

  1. Um belo grito amiga.
    O mundo carece deste tempo, deste lambuzar para pessoas que estão cada vez mais sós no meio da multidão.
    Bonita e precisa inspiração.
    Bom fim de semana alegre e leve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro é bom, mas não é tudo! Adorei o seu texto!

    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Dorli o que vale são os bons ensinamentos dos pais e esse carinho que eles devem dar aos filhos,principalmente conversando muito e mostrando como é a vida.
    Lindo texto.
    Bjs e até a volta.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Grande clamor sobre a vida e o Amor. Grande tema para reflexão

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Texto de cunho social oportuno e reflexivo.Foi o tempo que os pais conseguiam policiar seus filhos, hoje a bagunça está generalizada, ouvem os amigos e acabam desvirtuando seus caminhos , muito cedo deixando o palco da vida , ou vegetando na solidão.
    Bom final semana
    bjs amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli!

    Gostei demais!
    A face oculta realmente poderia ser evitada!... Ótima análise!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir