terça-feira, 29 de agosto de 2017

"Amor entre pessoas muito diferentes"





Eu tenho uma convicção sobre o amor entre pessoas muito diferentes bem liberal, o amor nasce em todas as pessoas: branco com preta; jovem com velho, homossexuais, pobre com rico, alto e baixo, enfim todos em vice e versa. Pode ser uma discrepância pequena ou severa, não há problemas pois não escolhemos quem amar, o amor acontece por acaso.
As pessoas mais velhas e muitos jovens mal resolvidos até matam pessoas que tem opções sexuais diferentes das normais. Será que tais jovens não gostariam de estar no lugar dos outros jovens e, não podendo devido a educação rigorosa da família os humilham e, muitas vezes se suicidam?
Sempre houve, mais escondido, hoje mais fácil até moram juntos se casam e as pessoas acostumam e até o clero admite o casamento gay, quem somos nós para discriminá-los?
Eu tenho um filho negro, adotivo, lindo dos olhos verdes, alto, culto e educado que as mulheres se comunicam com eles para sair, aí eu acho que é sacanagem diferente do tópico deste. 
O amor não escolhe parceiros, ele acontece por um olhar, um encontro não marcado e daí vai amadurecendo, a maioria das pessoas falam: o que ele viu naquela negrinha e vice e versa.(racismo) que é depois de muita luta:crime.
Se a maioria das pessoas estudassem e lessem mais saberiam que a sexualidade dos animais é bem mais complexa do que a  dos humanos.
Homens e mulheres com deficiências também amam, eu já vi um casal assim: é tão lindo o carinho!
O que me enoja são as traições entre homens e mulheres casado ou com união estável e essa pouca vergonha está assolando a humanidade. 
Engole o sapo quem não tem competência para viver sozinho, é dependente do marido ou mulher coisa que acho absurda, pois todos nós deveríamos trabalhar para não aguentarmos as traições dos parceiros(as).
É o que penso, mas não sou a dona da verdade...

Nadine: essa postagem foi feita com carinho para você.
Faça o que quiser com ela.
Beijos
Lua Singular

11 comentários:

  1. O amor é lindo sempre e te inspiraste muito bem! Nadine vai gostar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto,e concordo com você Dorli,amor não tem cor nem sexo,nem idade.
    Cada um escolhe o que deseja na vida e com quem deseja se relacionar.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dorli, preconceito ainda é uma chaga que faz pessoas sofrerem com as difereças, enfim existe, mas o amor, ah, sentimento forte que supera tudo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Dorli.
    O mundo para sempre vai ter preconceito porque ainda há que se julga superior ao outro pela cor, mas o mais ridículo é este sentimento num país feito da miscigenação como Brasil e que muitas vezes este preconceito se esconde se a pessoa tiver muito dinheiro ou for famoso. Enfim uma nódoa de nossa historia que nunca se apagará. As leis existem para coibir estes crimes, mas mesmo esta está atrelada ao poder do dinheiro. Um belo grito que você dedica e que faço coro com sua indignação.
    Um abração com carinho amiga.
    Bjs de paz.
    Vale lembrar Mandela: Ninguém nasce odiando outra pessoa pela sua cor.Isto se aprende. Digo mais ninguém nasce odiando outra pessoa pela sua opção sexual, politica ou religiosa.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. É muito triste a existência de tanto preconceito no seio da humanidade.
    Um abraço;
    Élys

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli!

    Ah, que maravilha de texto!
    Adorei e concordo com tudo o que escreveu!
    Muito obrigada!

    Assim que possível, irei postar em meu blog!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, Dorli, faço do comentário do Toninho as minhas palavras! E se tivermos de ter algum preconceito, que seja com a corrupção, com ladrões de colarinho branco, com enganadores que tomam o poder para se abastecerem. Esses sim são dignos de preconceito. E aqueles que transgridem as leis da convivência social, isso é, outros crimes.
    Mas religião, opção sexual ou raça? Pelo amor de Deus...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dorli.
    Um belo texto como sempre. O preconceito é uma deficiência de muitas pessoas. Falo de qualquer forma de preconceito. Toda estrutura corporal é igual, o sangue que corre nas veias é vermelho, independente de etnia, classe social, idade, opção sexual enfim. Oque faz a diferença são os rótulos criados por seres ditos como humanos que em sua grande parte espalham esse ódio sem medida.
    Somos todos, TODOS iguais... aquele que enxerga diferença, é o diferente entre nós!

    Um forte abraço amiga

    Maia

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli
    Focou um ponto nevrálgico! Felizmente que muita maneira de ver certas situações tem vindo a mudar.Até nos jogos de futebol internacionais, os desportistas aproveitam para tentar mudar preconceitos.E ainda bem que isso acontece.
    O seu artigo é muito actual, porque, infelizmente, ainda não está tudo como devia.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir