sábado, 12 de agosto de 2017

Serenidade





Pessoas dóceis, equilibradas e tolerantes têm mais chances de chegar a serenidade. Muitas vezes fazemos projetos no trabalho ou na vida particular e, infelizmente, não dão certo...E é aí onde  entra a serenidade.
O que estaria pensando ou sentindo esse cachorrinho sentado nas pedras de um rio límpido (dizem que animais não pensam, às vezes discordo). Talvez seu dono foi pescar e não o levou; mas ele tem a capacidade serena de esperá-lo chegar.
É uma bela lição de vida de um animal que dizem ser "irracional" nos proporciona e nos mostra que a paciência da espera do retorno e, nós humanos esbravejamos que os peixes são poucos. Que vergonha! Que saiamos todos juntos para a pesca de mais alimentos! Até porque xingar, além de ser desumano, é irracional!
Vamos inverter a situação: adoramos ter um cachorrinho. E agora imaginemos que ele saiu a nadar e nem olhou para trás, não viu o quanto se distanciou, resolveu subir a terra, procurar alimento e dormir, pois a volta seria cansativa. Será que teria alguém procurando por ele? Sim só o dono que ficou a sua espera sentado nas pedras do rio. A empatia era só entre os dois e nele o amor fez morada.
Assim, é com a maioria humanos, quando querem uma coisa e não pode ter, xinga e esbraveja, por que não se espelha  na serenidade  do cãozinho? Tão simples...
Quando seu marido for "pescar", vá cuidar da casa, molhar as flores e fazer um gostoso jantarzinho e, tomada banho e bela o espere para o jantar, assim não precisará colocar a bunda na calçada da sua casa(que feio) e xingá-lo que o gás acabou e não tem dinheiro para outro comprar, aí eu pergunto: o que fica fazendo o dia inteiro na ociosidade da sua casa: vá fazer alguns bicos e lhe garanto além de receber seu marido com serenidade, ganhará muitos beijos. 

5 comentários:

  1. Passando para deixar um abraço como
    sempre ver e gostar do seu post,desejar
    um final de semana cheio de muita paz
    Boas amizades sempre é um privilegio ter
    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dorli!
    Ah, que gostosa observação a partir da imagem do cachorrinho!...
    Que sejamos capazes de ter e desenvolver serenidade!

    Boa semana!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Querida Dorli
    É uma excelente observadora e sabe bem viver a vida, sem ócios nem lamentações.
    A serenidade é das qualidades que muito aprecio e a minha amiga soube a partir deste conceito fazer-nos reflectir.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. É isso Dorli,muitas pessoas sofrem por ficarem na ociosidade.
    Belo texto.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga.
    Falta muita serenidade nas pessoas, nos relacionamentos. É tão fácil colocar a culpa no outro. É oque vemos o tempo todo. Ótima escrita, muito serena. És Lua Singular. Parabéns.

    Olha estive vendo sua dica e agradeço muito. Logo teremos novidades.
    Abração e ótima semana

    ResponderExcluir