segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Um sonho inimaginável


Resultado de imagem para educação vem de berço frases 




Bom seria se o tempo retrocedesse, falava-se no rádio somente o que interessava, mesmo que houvesse corrupção poucos ficavam sabendo. Havia trabalho farto na roça e todos tinham as  suas casinhas.
Antes dos noivos se casarem as famílias deles já tratavam de fazer uma casa para seus filhos com o próprio dinheiro, fruto de trabalhos. Hoje a corrupção está nos envergonhando de sermos gente. Que tristes exemplos de petulância de alguns deputados e senadores ofendendo os magistrados como se fossem amigos de botecos.
É uma falta de respeito que enoja qualquer um. A sociedade não tendo emprego estão em fúrias, tais como tigres carniceiros e uma falta de educação que não ensinei ao meu filho, já lhe avisei: fique esperto para não sofrer. Concordo com Paulo Freire.
Parece que a maioria dos políticos não sabem dialogar, é só no grito e dedo. Nem Jesus Cristo mostrou o dedo às pessoas por onde passava. Por que eles não seguem o Seu exemplo? Ninguém ganha votos de uma enorme sociedade no berro, pois os eleitores não são manadas.
Tenho dó dos professores... 


Se colocarmos todos os políticos em uma peneira, poucos sairiam com uma educação refinada, estão dando maus exemplos as crianças que nesse patamar irão virar bandidos e vocês seus "educadinhos" irão morrer nas mãos dos seus alunos. Que péssima escola! 

9 comentários:

  1. Realmente amiga Dorli,essas pessoas não tem o mínimo respeito pelo magistrado,não pensam o quanto eles estudaram para chegarem a essa altura,o quanto passaram noites sem dormir para estudar e prestar concursos,sendo que muitos até sem posição financeira boa,tendo que enfrentar uma Faculdade não paga,mas nem por esse motivo desistiram da carreira.
    Concordo com tudo que você diz com muita maestria.
    Parabéns.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dorli,
    Notei um desabafo sincero de uma pessoa que sabe muito bem diz. Essa pobre sociedade, me refiro não só a classe mais carente, mas pobre de instrução de educação também está a cada dia mais pobre. O exemplo que deveria vir de cima, na verdade é o exemplo a não ser seguido. Não sei como será nas próximas gerações porque infelizmente digo que esta que aí esta já decepcionou demais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Muitos deles tiveram boa educação, mas o poder tem realmente o poder de corromper.
    As tentações são medonhas...
    Devia existir um curso universitário para a formatura de políticos.
    Só assim se poderia aferir o perfil da honestidade.
    Boa noite.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Querida Dorli, pouca gente se salva atualmente nesse país! Todos os Órgãos e Instituições infelizmente estão contaminados. Vivemos num país que não é honesto. Qual político que precisa de quase 30 assessores? Que não pagam moradia, alimentação, avião, gasolina...
    Tá tudo errado, meu anjo! O Brasil teria de ser redescoberto!!! Esse não prestou.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais,
      Moramos num país que da vergonha ser honesto.
      Um dia seremos todos iguais: um montinho de ossos dentro de um saco plástico. Eu tenho claustrofobia, o que farei amiga?kkkk
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  6. Querida Dorli
    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos! Quem sabe se, um dia, tudo mudará para melhor, até porque pior...julgo que será impossível.
    O maior pilar da educação deveria ser a preocupação de incutir valores às crianças, que são como que folhas em branco e, se não redigirmos nada de bom, não podemos esperar, mais tarde, que pratiquem o Bem.
    Belo texto para reflexão, como aliás há muito que nos vem habituando a ler: obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz
    Pior do que está só um extermínio em massa, só está faltando isso.
    Desde os primórdios da vida sempre foi uma calamidade e estou com medo de uma guerra mundial, tenho medo pelos jovens e crianças, no meu caso já vivi bem e muito.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderExcluir