segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A morte





A vida não é um conto de fadas, quando a morte chega não adianta espernear, gritar, chorar, pois ela vem levar o espírito de uma ou várias pessoas simultaneamente.
É uma dor para quem fica que não tem explicação, às vezes, ela chega fora de hora para um casal jovem( Rony e Sandra) que se amavam e só havia três anos casados e com o quarto do bebê pronto que logo chegaria. Ela morreu de parto levando consigo seu filho.
A morte veio debochando  da sua vida levando sua amada e filho para que lugar ninguém sabe, deixando-o em desespero. Seu choro doía até sua alma, mas de nada adiantou debulhar tantas lágrimas eles jamais ressuscitariam.
Os avós ficaram com os filhos que os amavam muito e Rony aos domingos ia visitá-los, levava-os para passear e iam jogar bola num campinho perto de casa.
Rony, o jovem viúvo depois de algum tempo voltou ao trabalho e lá com seus amigos que o consolavam e eles sempre falavam; você é bom, um dia aparecerá alguém especial que por ela se apaixonará, ele nada respondia.
Rony pôs um anúncio no jornal da cidade que precisava de uma empregada. Era um domingo e ele ficou aguardando as candidatas. Escolheu a décima que era dez anos mais velha que ele dizendo a ela se poderia começar no outro dia, pegou a carta de referência leu e guardou no bolso.
Leila começou a trabalhar no outro dia, ela seria a dona da casa com todos os afazeres, vinha almoçar em casa, sempre deixava algum dinheiro para a feira, açougue e padaria. Ela era de confiança e muito prestimosa com a casa.
Terminando o serviço ela ia embora, a mesa posta e a sopa pronta, pois a noite gostava de tomar apenas uma sopa.
Ele procurou não mais pensar na sua amada, pois sabia que ela não voltaria, assistia televisão, ficava no computador até tarde.
A casa tinha quarto de empregada, mas como ele era sozinho ela voltava para a sua casa todos os dias. Um dia ela resolveu comer pizza com suas amigas, então, entrou no seu banheiro tomava um gostoso banho cantarolando baixinho, nisso Rony abre a porta e viu sua empregada no banho, voltou depressa e quando ela saiu, ele pediu desculpa. Ela nem sabia o que fazer, ela passou a trancar a porta. Rony ficou pensando que para o amor não tem idade. Eles se apaixonaram e marcaram o casamento, Leila com seus quarenta anos era uma linda mulher.                                                                                                                 Ela não tinha idade para ter filhos e trouxe para morar junto sua sobrinha de três anos, pois sua irmã morrera e ela ficava com a avó.
Os filhos de Rony não quiseram morar com o pai, mas aos finais de semanas iam sempre passear e não faltava nada, principalmente o amor.
Passado alguns anos a menina, sobrinha de Leila cresceu chamando-o de pai e a tia de mãe. Eles não a adotaram, mas tinham um compromisso feito em cartório que cuidariam dela como se fosse sua filha.
Assim, os três viveram felizes, a criança veio enfeitar o amor dos dois, Rony que já tinha
três filhos conseguiu ser feliz com sua nova família...


 Meus amigos: fui arrumar a postagem e sem querer a excluí, como não faço rascunho ela evaporou...

13 comentários:

  1. Que lindo conto e belo final! bjs, ótimo dia!@ chica

    ResponderExcluir
  2. Dorli,apenas comento que a morte chega para todos e chegou para a minha família.
    Estamos de luto,faleceu hoje o sogro de minha filha.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!
    Mas não me agrada falar da morte. Embora seja um conto com um final feliz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom haver um final feliz!
    Dorli...espero que se sinta bem melhor!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Tudo muda o tempo todo. Recomeçar sempre!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Um belo conto, cheio de verdade. Não admitimos, mas a morte faz parte da vida. É a única realidade que temos. Grata pela visita ao meu cantinho. Serás s sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nice post!

    Thanks for visiting my blog & comment :)
    Keep in touch .

    ResponderExcluir
  8. Querida Dorli
    Nesta vida, tudo é possível!
    Gostei imenso deste conto, que mais não é do que uma bela história de amor. Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dorli,agradeço as visitas e comentários.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Dorli,
    Que belo conto que iniciou com uma triste história, e que como tudo na vida tem um recomeço, a felicidade volta para as vidas de todos.

    Abraço

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  11. Olá Dorli, sua criatividade me encanta, inciei a leitura sentindo a dor do Rony, mas a tua habilidade poética transformou tudo em felicidade, contista das vc , com muita facilidade a tristeza se recolheu para ceder o lugar para Eros,e o final foi maravilhosamente lindo.
    Espero que esteja melhorando, não podemos ficar desprovidos da beleza da sua bela retórica.
    Dia azul , desejo a vc flor!
    bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dorli!
    Prometi e aqui estou a espreitar o seu luar. Vou andar por aqui algum tempo, pois há muito para ler e admirar.
    Amei este conto. Gosto de histórias com final feliz, apesar de saber que "a vida não é um conto e fadas".
    Abraço.

    ResponderExcluir