sábado, 2 de setembro de 2017

Mágoas


Não deixe que a mágoa de uma grande decepção a suprime, pois ela é tão forte que você poderá adoecer. Você é linda causadora de invejas por pessoas menos desprovidas de beleza e magia, então, perdoe-as, só assim seu coração ficará aberto à felicidade.
A mágoa levada a sério poderá fazer de você uma cobaia dos invejosos, tente se aproximar deles levando alento e palavras doces falando dos seus belos adjetivos que eles têm, só assim os fluídos bons farão morada em sua vida.
Ninguém merece sentir essa dor, só quem a sentiu sabe disso, então, viva a vida com todas as forças do seu coração, só assim a sua beleza não perderá o brilho.
Você sabia que uma pessoa menos bela se torna bonita aos olhos de seus amigos pelas suas meiguices e bom relacionamento? Viva um dia de cada vez e tão logo sorrirá dessa "mágoa".
Vá curtir sua vida com seu amor, abrace-o muito e o beije forte que sua mágoa desencanta como a brisa que molha seu rosto. A vida é curta, não a desperdice por bagatelas.
Tenha certeza que logo estará entrando na igreja com seu noivo para o padre celebrar o casamento de vocês e, em pouco tempo lindos filhos permearão suas vidas.

11 comentários:

  1. A mágoa faz mal...Não nos deixa nada felizes.Melhor livrar-se dela! Ótimo fds bem legal e tuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Mágoas só nos servem para ficarmos tristes em ter magoado talvez quem não mereça.
    Adorei ler Dorli.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso e sentido post.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli!
    Concordo com sua inteligentes palavras, mágoa é um forte veículo de sofrimento, evitar magoar par anão ser magoado é uma boa pedida.
    Parabéns pelo post.
    Noite de Paz, te desejo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A mágoa é uma péssima companheira. Só tem a oferecer coisas negativas que se multiplicam. Levantar a cabeça, perdoar e amar, eis o super repelente desse mal.

    Abraços

    Menino Maia

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante e verídico, Dorli.
    Tem uma noite excelente...
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Carmem, respondi no seu blog o comentário que me fez.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Mágoas nos adoecem, Dorli, e muitas vezes não tem sentido nenhum em cultivá-las, mas tem gente que se deixa pegar fundo, dá bola para as picuinhas e depois sofre horrores. Não vale a pena, amiga! Desprezo gente que vive magoando, parece que nasceram para isso.
    Um beijo, querida. Um bom domingo e uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dorli.
    Gostei da sua crônica, na qual você aborda esse tema às vezes de difícil solução: a mágoa. Bom seria mesmo que não nos sentíssemos magoados com as pessoas que não se importam conosco. Sempre pensei que a mágoa é fruto da falta de amor, de amizade. Parabéns.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. A magoa pode levar até a depressão.
    Ótimo texto! bjos!

    ResponderExcluir