sábado, 23 de setembro de 2017

O casamento e o celular





Muitos casais fazem os pais gastarem uma fortuna para a festa dos seus casamentos  para depois de seis meses estarem se divorciando, aí a mãe fala ao filho(a) que não queria mesmo aquele casamento, ainda dão força para um casamento que na verdade nem havia começado.
Casamento é comprometimento mútuo, é respeito pelo parceiro(a). Agora quem é culpado? São vários, em primeiro lugar vem o celular, como vocês veem, ao invés de estarem se amando, conversando, fazendo planos para um futuro filho, não, estão mais preocupados em curtir ou já estão se traindo em conversas e eles nem querem saber se há conversa ou não.
A tecnologia veio para separar casais, depois quem é culpado? A tecnologia? Não, e sim quem não sabe usá-la com moderação e se casados esqueçam os celulares quando juntos estão.
A juventude está perdendo uma das fazes mais gostosas da vida: o encontro marcado, o beijo e abraço, a conversa do futuro e os bailinhos nos finais de semana e nada de troca de casais e finalmente os passeios à praia ou um cinema, teatro e, muito mais.
E não haverá de levar muito tempo estarão se casando e largando outras vezes até morrerem na praia...Agora não tem mais jeito, estão velhos e feios e ficam a deriva sem embarcações para encontrá-los.
É tão fácil viver, a maioria das pessoas perdem a parte mais gostosa da vida clicando no celular, nada contra o celular, eu não tenho, mas meu marido tem só para algumas utilidades e daqueles baratinhos só para ouvir a voz do amor.
Casamento já é uma Instituição falida. Por que se casam? Para não serem chamados de titios(as) e daí? Quem paga suas contas?
Pensem...Ainda há tempo ou não haverá retrocesso.

16 comentários:

  1. O casamento é lindo se há parceria em cada momento...Parceria e amizade, compartilhamento...O celular tem sua hora. Devem haver momentos para o casal ...beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto que merece uma boa reflexão Dorli. Actualmente a juventude está virando robô. Só vive no virtual.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Casamento significa (pelo menos é para significar) amor, cumplicidade, companheirismo, amizade e fidelidade. Se não houver isso, não é culpa do celular, o celular entra como bode expiatório nessa jogada. Quando acontece isso é porque o negócio já deu o que tinha de dar! É muito fácil dizer 'não' ao celular, à Facebook e outras redes sociais. E ao escambau. É só querer. É apenas um telefone e uma postura viciante. E vícios têm cura!
    Beijo, uma feliz semana que começa no domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís,
      O diálogo é essencial para a resolução de problemas que por ventura houver no casamento. Quando esse cessa alguma coisa está errado e é preciso da conversa para solucionar a causa, não é fugindo para o celular deixando um espaço na cama que poderia ser preenchido com dois apaixonados. Se houver problemas eles deverão ser solucionados.
      A febre do celular é tamanha mesmo na minha pequena cidade, que ninguém mais conversa como antigamente e eu particularmente comparo o celular um vicio como outro qualquer que não se pode viver sem ele.
      Como é gostoso caminhar de mãos dadas com seu companheiro(a), às vezes um “abracinho” malicioso e uma "bicota" de felicidade.
      Gente tem sentimento bom ou ruim e celular tem o que as pessoas querem.
      Abraços
      Lua Singular

      Excluir
  4. Uma cônica bem escrita com um tema pertinente. Verdade, e olha que o gasto na maioria das vezes é exorbitante. Muitos chegam a se separarem e os débitos de um lindo sonho ainda existem. Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
    Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Sim, concordo com você, celular é fuga, é vício, não entendo por que as pessoas têm de interagir 24 horas! Quando cai o Whatsapp, é um desespero total! Eu sou de uma época que não havia Internet, época com valores diferentes. Ligo ainda a palavra casamento ao amor, e não para uma separação 1 anos depois. É, falamos a mesma língua, Dorli!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dorli,
    Um belo texto e é uma realidade que concordo contigo. O problema começa desde pequeno. Esse vício está tomando rumos catastróficos em todas as classes sociais, e todos os relacionamentos. Tem muita gente com 4000 "amigos" no face por exemplo. Mas, quantos se pode abraçar, dançar, se divertir mesmo sem nada virtual?
    Captei sua mensagem onde não é culpa do celular, e sim de como se usa. Os limites não existem e está aí o problema. Casamento, amizade, família tudo está em segundo plano para muitos "Androids" nesse mundo.

    Mais uma vez parabéns amiga
    Beijos e lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Dorli uma reflexão bem pertinente!
    Concordo em absoluto com o que disse!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, querida Dorli!
    Está melhor de saúde, amiga? Tomara que sim!
    Celular estraga muitos relacionamentos, tenho visto!
    Vamos torcer para que a cumplicidade seja reinante entre os casais...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli, sim, eu concordo contigo, as pessoas não ocnseguem mais viver sem celular, mesmo porque não se pode mais fazer nada sem usar os tais "aplicativos", eu tenho um tablet, de propósito para deixar em casa, pois é através dele que me comunico com meus filhos que estão longe, "whats", mas não me viciei em nada, (por falar nisso, desligo a noite e só no outro dia que abro, ainda nem abri hoje, rsrs), pois como você, adoro conversar com meu marido, curtir praia e natureza sem nenhum vício!
    Nem sei até quando poderei viver assim, sem tanta "conexão via celular" porque pelo que vejo, não haverá mais, daqui pra frente, nenhum outra forma de relacionamento!
    São os sinais do tempo que se dizem, "antenados"!
    Abraços querida amiga!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso de ler.

    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  11. Amiga e grande poetisa. Vim agradecer sua visita e dizer-lhe que não se preocupe, o convite é extensivo a todos mas sabemos que cada um participa de acordo com suas postagens. O que lhe aconteceu foi realmente desagradável, ainda mais que pelo que entendi havia concorrência. Diferente do Poetizando que é só interação. Comentando já estais participando. Obrigada de coração. Abraços, um abençoado Domingo.

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli
    Um texto para reflectir, que é, ao mesmo tempo, uma bela lição de vida!Oxalá seja lido por muitas pessoas, principalmente jovens.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dorli!

    Saudade dos seus textos! Tirei férias de mim...
    Adorei a crônica! Somos responsáveis por nossas escolhas e por deixarmos as tecnologias engolir nossos relacionamentos!...

    Boa semana!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Nadine,
    Eu também vou tirar férias de mim
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir