domingo, 22 de outubro de 2017

Luta árdua (repostagem antiga)





Muito na vida já perdi, mas nada me deterá a sonhar e a realizar outros sonhos que virão permear o meu sofrido coração. Vamos caindo e levantando, aprendendo a escolher os amigos para que na hora H, não fujam em forma de fumaça vindo a se evaporar no ar.
A fé em Deus e a força de vontade em continuar contribuindo para a alegria de outrem, me faz uma mulher garrida e a cada ano mais feliz. Porque felicidade nós a temos nas soma dos bons feitos em relação ao outro e a infelicidade abate as pessoas que eu considero fracas de espírito, que passam a vida inteira a querer destruir o outro e, não conseguindo o seu ódio vira uma doença incurável que poderá levar a uma síndrome chamada maldade e o seu corpo a uma morte prematura.
A facilidade que muitas pessoas têm de esquecer o que fizemos por elas, isso não lhes valem nada, elas querem subir o pedestal e lá chegando, um vento da justiça irá soprar e elas irão planar paulatinamente até o chão e suas mentes irão “ebulir”, chegando até a loucura.
Aqui na Terra temos que expurgar todos os nossos maus feitos para que com muito sacrifício possamos entrar num outro plano melhor do que este.
Essa semana, com a morte da minha vizinha estive pensando: o que levamos desse mundo? Só as boas ações para que em outro plano a porta se abre e alguém com um abraço venha nos receber com carinho. E as más pessoas, as articuladoras de maldades, onde irão após a sua morte? Nem quero pensar, não sei responder.
A morte para as pessoas ruins é tão sofrida, muitas querendo pedir perdão e da sua boca nada sai, pois já está cerrada para sempre; talvez um olhar arrependido, mas seus olhos já não abrem mais, um até breve, mas suas mãos não se movem mais e no seu último suspiro abrem os olhos e duas lágrimas escorrem. São as últimas, acabou o seu sofrimento aqui na Terra. Tudo isso eu vivenciei, mas as pessoas têm um coração duro e não entendem e eu fico com muito dó.

Hoje faço Bodas de Prata no 2° casamento
23/10/2017

9 comentários:

  1. Bela e verdadeira sua reflexão,Dorli.

    Muito bom não sentir ódio,rancor,amargura. Só nos causa doenças.

    Obrigada pela visita

    Beijos sabor carinho e um fim de semana abençoado

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  2. "Nada me deterá a sonhar e a realizar outros sonhos que virão permear o meu sofrido coração" espero que assim seja e força minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  3. Fortíssimo! E parabéns pelas bodas de prata! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Dorli, UM BOM DIA! Que hoje seja bem festivo e vibrante de alegrias, os meus parabéns!!!
    Um texto reflexivo. Devemos seguir o nosso caminho cativando o amor e esquecendo as ofensas e tristezas... A vida é um aprendizado desafiante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda reflexão e palavras dO padre Fábio de Melo.
    Parabéns pelos 25 anos Dorli e que Deus abençoe você e o seu marido,por essa data tão especiaL.
    Eu já fiz faz tempo.rs
    Bjs e boa semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, nova imagem no blog, é de bom gosto, assim, como o que patilha, parabéns a caminho das bodas de ouro.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  7. Bela reflexão.
    Parabéns!
    Boa entrada de semana.

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem do padre Fábio de Melo. Eu o adoro.

    Parabéns pelas bodas,Dorli.

    Obrigada pela visita. Meu último post,'Ontem à noite",que comentou,não foi sonho. Realmente aconteceu com meu marido e eu.
    Nem sempre meus textos são sobre mim.A maioria inspirações que tenho nas madrugadas da vida.
    Mas esse último realmente é real.

    Beijos sabor carinho e uma noite de segunda_feira de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli, gostei muito do seu texto, é mesmo muito difícil entender o ser humano.
    Parabéns pelo 25 anos de casados, que Deus abençoe, muitas felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir