segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Os porquês da vida - miniconto




Às vezes me pego pensando sobre os porquês da vida e, por mais que me questiono, mais fico na indecisão: Por que a vida só vale por um momento e, outros porquês fico na oclusão: como começou a vida? Cada um tem suas explicações e eu cada dia fico sem respostas dos meus porquês.
Acordo com outros porquês: por que essa falta de amor entre os humanos? A discrepância social mundial, a fome, o desemprego, as brigas em geral e eu nos meus porquês aumentando: a morte, a falta de amor, a falta de fé no amanhã, o racismo, o pobre, o milionário. 
Enfim, e num ato de turbulência dos porquês vêm as guerras, a fome que trazem mortes, multiplicando todos os nossos porquês e nos da uma credibilidade muito grande: Deus existe para acabar com os nossos porquês e levar aos céus todos aqueles que souberam conviver com os seus porquês da vida.

19 comentários:

  1. OI DORLI!
    VERDADE, AS VEZES OS "PORQUÊS" NOS TOMAM MUITO DE NOSSO TEMPO, MAS, ACHO QUE CADA UM DE NÓS TROUXE JÁ TRAÇADO SEU CAMINHO E OS PORQUÊS QUE TANTO NOS INCOMODARAM EM ALGUNS MOMENTOS DA VIDA, NO FINAL, FARÃO SENTIDO E OS ENTENDEREMOS, É CLARO QUE, COMO BEM O DIZES, É PARA OS QUE TEM FÉ.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e verdadeiro,Dorli. Escreve muito bem e esses porquês da vida temos que descobrir dentro de nossos corações.Feliz semana.Beijinhos.Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Vc não me segue mais.Ñ estou na sua lista de blogs que segue.Donetzka

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim. Feita de porquês, talvez para encontrarmos as soluções!

    Beijo e uma óptima Terça-feira.

    ResponderExcluir
  5. Quando era miúdo pensava que no ano 2000 todos estes problemas estavam resolvidos, afinal infelizmente eles se agudizaram.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  6. Verdades bem trazidas aqui,Dorli! Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. E não é fácil entender tantos "porquês"!!!bj

    ResponderExcluir
  8. Esses porquês da vida gostaríamos de saber,mas infelizmente só Deus responde.
    São tantos que não teríamos as respostas necessárias e precisas.
    Adorei ler Dorli.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, quantos porques temos nesta vida. Gostei muito da reflexão. Abraços com desejos de um dia feliz e de muita paz.

    ResponderExcluir
  10. Acho que atrás das guerras, da miséria, da corrupção, da maldade, o porquê pé umn só: FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO, GUERRA DE EGOS.

    ResponderExcluir
  11. Realmente vi que vc me segue pela foto,Dorli.Mas ao abrir seu perfil,estranhamente meu blog não aparece nos blogs que segue.
    Esse layout de seu blog é muito estranho.Não se vê muita coisa. Devia deixar com layout básico,comum,dia e noite.
    Se estrangeiro entrar,tem que se adaptar.EU só costumo visitar de madrugada e não se entende nada.Nem os seguidores se vê.Aí fica difícil até para comentar.

    Veja isso sobre o layout pq é melhor para você.Layout comum,como o meu e outros.

    Feliz noite de terça

    Donetzka

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli, a vida é bem assim. Sempre estamos correndo atrás para resolver uns
    porquês da vida. é o que as vezes nos movimenta. nos faz questionar. para de
    repente quem sabe nos encontrar. Bjs querida amo vc e Deus ainda mais,

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Dorli, muitos "porquês", pois não temos certezas de nada, mas acredito que o amor sempre é o que nos faz seguir em frente, amar, ser amado, eis o que é tudo isso, quem ama quer ser amado!
    Assim como você, também questiono todas as coisas, mas enfim... Seguiremos, pois somente os sentimentos são verdadeiros!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  14. Quantas interrogações... ????????????????? OS PORQUÊS DA VIDA. Parabéns pela criatividade sempre. Uma linda noite

    ResponderExcluir
  15. Você já me segue e não há necessidade de tirar vc,Dorli. Meu blog não consta de sua lista pq deve ser erro do blogspot e eu a sigo também.

    Nada mudou no layout,mas que seja assim.Você é a dona do blog.
    Estou comentando no mesmo,para responder a seu comentário de hoje,terça_feira.

    Mas voltarei para ler outros e comentar,ok?
    Você me visita,logo deve ver na lista de leitura meus novos posts.

    Beijos sabor carinho e um fim de noite de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
  16. Um miniconto muito bonito e verdadeiro. Ótima conclusão!
    Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  17. Pois é amiga, às vezes nos encontramos neste emaranhado de porquês, para os quais não temos respostas. As vezes nos indignamos com tantas desigualdades e falta de solidariedade, bem como politicas de melhor viver.
    Mundo doido em que vivemos amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. E são muitos porquês... Quando começamos a pensar, nos perdemos.
    Já me fiz muitas perguntas como esta e tem horas que é tão difícil acreditar em algumas coisas...
    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir