quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Que lindo o teu sorriso!





Mamãe e papai trabalham na roça
Fico só a brincar na casa da vovó
Ela já é velhinha, coitada: conta estórias
Que ao invés de sorrir, choro

Sou pequenino e perto da noite
Vou ver a Lua, ela me sorri muito
Então todos os dias lá estou

Eu queria uma irmãzinha para brincar
Papai diz que fica muito caro
Será que papai me comprou na loja?
Vou perguntar a Lua

Chegando e ao sentar na árvore
A Lua chorava, aí eu perguntei
Por que chora amiga Lua
É garoto, a vida não é só de sorrisos

Então, por que choras amiga Lua?
Porque o amor está acabando entre os homens
Amanhã eu não virei amigo, vem chuva
Então vou desenhar uma Lua sorrido para lhe dar


10 comentários:

  1. Que graça!
    Doce inocência de uma criança.
    Gostei muito Dorli.
    Bjs,obrigada pelas visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bem me fazes lembrar os tempos de (muito) criança.
    Lindo.
    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dorli,deixei uma resposta ao seu comentário no meu blog.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, gostei de ler!

    Bom fim de semana. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Muita imaginação e ficou uma ótima reflexão.
    Sorriso, vale a pena cativar...
    Um bom fim de semana. Bjs e muita saúde.

    ResponderExcluir
  6. Lindos versos,Dorli! a lua é mágica e bem capaz de sorrir e de chorar!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Muito belo gostei bastante minha amiga e quase me fez recuar aos tempos de menino.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  8. Que lindos versos, adoro crianças, escrever poemas sobre elas nos dão leveza!
    Estive em contato com os meus nesses dias, casa cheia com netos, nora, filha, amei e por isso dei uma breve ausência, já de volta, com a alma repleta de alegria, mais ainda,rsrs, embora meus netos estejam já na adolescência, mas amam paparicos!
    Abraços querida Dorli!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Dorli.
    Adorei essa conversa com a Lua, muito certa ela está.
    Há muito que o amor está acabando, sendo visto da forma mais banal e superficial, sem cuidados e carinhos.
    Assim, como irá sobreviver?
    Lindo desfecho!Parabéns.
    Linda semana de paz e luz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir