segunda-feira, 6 de novembro de 2017

5 sentidos do amor



créditos: THINKSTOCK


O amor entre o homem e a mulher começa com um olhar malandro até chegar a uma forte atração, o coração palpita, daí que atiça a sedução e finalmente ao desejo sexual com amor.
A mulher com aquele jeitinho peculiar consegue jogar aquele olhar malandro e, quando pela primeira vez sentir atração, diz a si mesmo: é esse que irei amar.
Marcam, então o primeiro encontro, seus corações palpitam, não tem jeito o amor está querendo fazer morada em suas vidas. Daí, cada um faz sua parte como seduzir o outro, vem o primeiro beijos que começa com um selinho até um beijo ardente. Não tem jeito entranhas dos dois fervilham de desejo sexual e o ato em sim acontece.
O tempo passa e os cinco sentidos continuam cada vez mais forte e os dois resolvem se casar. Os pais de ambos se conhecem e o casamento acontece, vem a "lua de mel", a gravidez e a mulher tem os dois filhos programados. Tá aí uma família feliz.
Dizem um casal perfeito, sim o é porque o amor abarcou os cinco sentidos até a velhice chegar só perdendo pelo caminho o desejo sexual. Ele único sentido que morre, mas vem o companheirismo e as belas recordações.
Na velhice dói a saudade dos filhos que se casaram e foram morar longe e eles vêm esporadicamente com os netos e quando sós novamente eles recordam como se conheceram.
Dizem que não, mas da uma nostalgia gostosa lembrar das loucuras de amor que fizeram de suas vidas. Hoje eles perderam um único sentido: o desejo sexual, e daí? E quem nunca experimentou esse sentido?


Quem não ama não vive, vegeta na sua própria solidão


4 comentários:

  1. Belo e elucidativo texto. Gostei muito

    Bjos
    Boa Segunda-feira

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Dorli!
    Mas,será que não há mais esse desejo sexual??
    Fico nas entrelinhas,pois na minha opinião se há amor ainda existe o desejo ou não?
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. TANTOS SENTIMENTOS ENVOLVIDOS, GOSTEI AMIGA

    ResponderExcluir
  4. É caso para dizer: O AMOR É LINDO

    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir