quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Sem título




A vida nos surpreende por ser vivida de encontros e desencontros e a nossa última amiga, a morte. Como tratar com ela? Não sei, talvez deixemos a amnésia tomar conta dela, quebrarmos os espelhos que outrora permeava nossa casa.
O ser humano é discriminativo, capaz de perder tempo em contar as rugas que sua companheira tem, esquece ele que ela já o fez primeiro. Essa é boa, que tal juntarmos todas as rugas e formarmos um rio de saudades gostosas que dará para escrevermos um livro que ficará de exemplo aos nossos netos?
O passeio, de repente chove e ela diz: as enxurradas parecem nossas rugas, que tal lavarmos os rostos daí elas levariam nossas rugas ao rio. É você tem razão, mas primeiro eu vou lavar o seu rosto para ver o que acontece, depois na próxima chuva você lava o meu. Bobinha ela?
Ela sentou na calçada e deixou ele borrar seu rosto da água da enxurrada, mas num ímpeto fez com seu velho a mesma coisa e como presente ganhou uma cueca na cabeça. Pareciam dois palhacinhos sem circo.
Chegando em sua casa correram ao banheiro, ele entrou primeiro e lhe disse: espere fora... Assim ela o fez, tomou banho e qual não foi sua surpresa, após se enxugar olhou no espelho quase desmaiou, mais parecia o Tony Curtis.
Saindo do banheiro ela ficou pasma ao ver tanta beleza, correu ao banheiro para tomar seu banho, queria ver em que iria se transformar: Depois de se enxugar olhou no espelho era a Gina Lollobrigida. Os dois se abraçaram e na hora do beijo era gosto de enxurrada, correram para o espelho quase desmaiaram, as rugas sentiram saudades,
Vamos aproveitar a vida, pois ela não tem retrocesso.

10 comentários:

  1. Eu acho que não sei lidar com ela.
    Coisa que nos rouba uma parte de nós.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, graças a Deus sou feliz com minha realidade, as rugas não me incomodam, e revolta não me apraz até pq a idade chega pra todos, e viver é isto é mostrar a cara sem se envergonhar.Prefiro as rugas que uma cara empapuçada de metacril!

    Muito bom seu texto, amiga Dorli.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. O que temos aos certo é a morte. Então, há que viver avida intensamente como se fosse o ultimo. Sem perder noção. Gostei.

    Hoje: [Quero ser a lua, a noite, a chama que chega]

    Bjos
    Feliz, Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  4. É a coisa mais certa da vida! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Existem espelhos muitos mentirosos, mas por vezes, por boas e caridosas causas.
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que surpresa agradável?
    A vida é assim,quando menos esperamos já estamos caminhando para a velhice,mas se a cabeça estiver boa,vale a pena estar com as rugas,mesmo que desapareçam na imaginação nossa.
    Adorei Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo sátira eu gostei muito Dorli!
    Ficaremos esperando pelas suas publicações aos sábados.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. OI DORLI!
    ACHEI MUITO SINGELA TUA POSTAGEM, UMA VIAGEM DE DOIS SERES QUE POR UM MOMENTO SE VIRAM COMO OUTRORA E SE SERVIU PARA TEREM ALGUNS MOMENTOS DE AMOR, QUE BOM, EMBORA ACHE QUE NOSSAS RUGAS SÃO NOSSA HISTÓRIA DE VIDA, UNS AS TEM A MAIS OUTROS NEM TANTO MAS, CHEGA UM MOMENTO DA VIDA EM QUE ELAS CHEGAM E O QUE TEMOS DE FAZER É ASSUMI-LAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto.
    Bom para ler e refletir.
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Para a qual não se deve fugir amiga.
    Marcas do que vivemos e levamos conosco, as vezes ate podemos sonhar e recriar, mas é certo que a realidade vem. Então vamos viver e criar belas recordações, ja que se vive só uma vez.
    Bom e lindo fim de semana amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir