quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ode ao Crepúsculo do anoitecer





Ó maravilha da natureza! Gostaria de mãos dadas ficar com o crepúsculo do anoitecer, como a lua não tem mãos me carregou no seu topo, aí bem na direção do rio escorreguei nas águas dele, assustando o casal de namorados.A Lua ficou desesperada, de repente apareci.
Parece que lá do céu ela me diz: menina sapeca, gosto da sua coragem e onde está sua família? Fiquei muda. Sumiu de casa? Vamos voltar e ela foi clareando meu caminho até minha casa. Dei-lhe adeus.
Ó crepúsculo do anoitecer, há quinze anos que acompanho a beleza do seu caminhar, já estou moça querendo namorar, mas morando por aqui não irei me casar. A Lua ri.
No outro dia aparece na sua casa uma família amiga da sua mãe e de repente seus olhos cruzaram ao do jovem, emudeceu. A sua beleza só não era maior que o crepúsculo do anoitecer.
Dois anos se passaram, já casados a menina, hoje mulher, quis visitar seus pais e naturalmente a Lua.
Depois do jantar, sentada com seu marido perto do rio disse a ele: não é lindo o crepúsculo do anoitecer? Sim respondeu, tão lindo quanto você!
Aí o beijo aconteceu. 

18 comentários:

  1. Lindo, lindo! Um beijo no final ainda... Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Dorli! FELIZ NATAL, beijos, tudo de bom, lindo 2018! chica

    ResponderExcluir
  3. Desejo um Santo e Feliz Natal com muita paz e saúde para a minha amiga e seus familiares. 🎄

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Dorli,

    Muito linda gostei muito.
    Desejo um Natal iluminado, de grande felicidade a toda família.

    Abraços
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso querida amiga Dorli!
    Bjs,obrigada pelas visitas e um Feliz Natal,extensivo aos seus familiares.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Mais um maravilhoso texto. Obrigada por tudo.

    Beijinhos
    Voltarei

    ResponderExcluir
  7. Querida Dorli, o ano já agonizando e você ainda no finalzinho aparece com postagens de sonho, bonitas, esperançosas! E gostei!
    Votos de um feliz Natal com sua família, e que o ano de 2018 te traga muitas alegrias, paz, e que a tolerância e solidariedade abrace o mundo! Certamente teremos mais paz!
    Um beijo, querida, até janeiro!!

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo texto, gostei muito.
    Os meus votos de um FELIZ NATAL e de um óptimo ano de 2018, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Um belo texto, minha amiga Dorli. Parabéns.
    Aproveito o ensejo para desejar a ti e à tua família um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com amo, saúde, paz.
    Bjs.
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dorli
    Um feliz Natal e abençoado 2018. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Passando para desejar a você BOAS FESTAS e agradecer por mais um ano. Paz, felicidade e muito amor...

    ResponderExcluir

  12. Dizer que:Natal "Deveria ser o Ano inteiro"...Desejo para NÓS, e para todo o Mundo: Paz; Amor; Harmonia; Fraternidade; Compreensão; Saúde; Fé; Honestidade; e que nunca nos falte a Esperança. Extensivo aos vossos familiares e amigos

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Amiga, você que tem sido um presente m minha vida, sempre me visitando e deixando lindos comentários, não poderia deixar de vir aqui deixar os meus votos de um FELIZ NATAL!
    Que neste Natal o amor e a esperança aqueçam seus corações e o Ano Novo traga grandes realizações e muita felicidade.
    Que no ano novo possamos continuar nessa interação na blogosfera que é muito positiva.
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E FELICIDADE.
    Genilda Maria.

    ResponderExcluir
  14. Querida Dorli
    Que texto tão romântico!Lindo!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. Oi Dorli,

    Não consegui comentar na sua última e real postagem. Estou no fone, e talvez por isso não consegui.

    Gostaria de parabenizar por esse texto muito verdadeiro, com as festas nos esquecemos do aniversáriante, e diante de tanta fartura e bebidas piora mais ainda.

    Que a paz de Seus esteja com todos a sua volta, que este Natal seja de muita luz, paz, orações e felicidades.

    Até 2018 amiga.

    Beijão

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  16. Natal a toda a hora e nos dias que passam. Desejos vivos de paz e felicidade.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  17. Feliz ano 2018 repleto de oportunidades, saúde, esperança e prosperidade.
    AG

    ResponderExcluir