segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Ah! Solidão



solidão


Sozinho no quarto, fico a imaginar sentado na cama sem minha amada que se foi há dois anos por um AVC, minha filha casada mora longe e eu cá sozinho fico a pensar: de que vale minha vida com boa situação financeira e sem ela que amava de paixão? Até hoje não consigo esquecê-la.

Nisso, olho pela janela a lua entristece também, é inverno aqui nos Estados Unidos, a neblina encobre parte da Lua, o banco parece afundar, as duas árvores tristes secam suas folhas e um nada hoje, onde outrora nós dois sentávamos para namorar.

Saía com minha amada no verão, onde o sol aquecia nossos corpos, na primavera colhia flores para lhe oferecer fazendo uma declaração de amor e ela me agradecia com um gostoso beijo, na primavera colhíamos flores para enfeitar nossa casa e no outono colhíamos as frutas que plantávamos e no inverno acendíamos a lareira e tomávamos um gostoso vinho e abraçadinhos degustávamos aos goles e aquecíamos na lareira até o sono chegar. 

Quando levanto do sofá, acordo do meu devaneio, estou só, olho pela janela, vejo um cenário triste, até a lua parecia despencar, o banco vazio havia quatro anos. Fechei a janela e fui para o quarto, o frio trincava os ossos, mesmo o quarto aquecido com lareira tremia freneticamente. 

 O que acontece comigo? Peguei no telefone...Não demorou muito tempo a filha chegaria para levar seu pai para o Brasil, não podia deixá-lo pai só, mas não deu tempo, ele estava morto no quarto. Chorou copiosamente, mas suas lágrimas não iriam trazer seu pai de volta.



"Nunca devemos deixar a sós nossos progenitores nem que tenhamos que levá-los a força"

"Ninguém deveria ficar só, pois deixamos um legado que têm que ser respeitado pelos filhos"

                                                                                                        (Dorli)

6 comentários:

  1. Cada vez mais as pessoas envelhecem e vão ficando sozinhas.

    ResponderExcluir
  2. Belo e reflectivo texto!!

    Beijo e um excelente dia

    ResponderExcluir
  3. Lindo e triste seu conto.
    Nunca deixei meus pais sozinhos, sempre pertinho deles até o fim, graças a Deus!
    Beijinhos amiga Dorli e grata por sua doce visita ❤

    ResponderExcluir
  4. Querida Dorli
    Bela história para fazer ver a todos que os pais nos merecem tudo até ao fim dos seus dias!
    Oxalá sirva de reflexão.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje,principalmente com nossos pais.
    É muito triste envelhecer só.
    Belo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. É o destino daquele que fica. A solidão e a saudade do amor que se foi.
    Abraço

    ResponderExcluir