terça-feira, 20 de março de 2018

A espera


a espera


Paulo morava em São Paulo, um jovem lindo que nas suas férias veio cá na minha cidade do interior, na casa da sua tia. Nos entreolhamos e ele se aproximou e disse: Sozinha? Sim, respondi.
Que tal entrarmos nesse barzinho e tomar um bebida? Claro, do que você gosta? Vinho tinto, beleza disse ele, chamou o garçom. Antes disse-lhe: por que dessa vela acesa em todas as mesas? Para dar sorte aos casais. Gostei disse ele.
Seu nome Paulo e o seu Regina, ambos jovens e cultos, após saberem os nomes, saíam de carro e foram passear num bosque que havia perto da cidade.
Ele a levou para casa e à noite saíram para irem ao cinema depois passaram pelo centro da cidade,  como ainda era cedo resolveram dar uma volta no bosque, durante o passeio parou o carro, apagou as luzes e começou a beijá-la e ela não resistindo as carícias dele, entregou-se a ele. Satisfeitos, se vestiram e rumaram para a cidade.
No outro dia, logo após o almoço como demorava foi até a casa da tia dele, tocou a campainha e disse: Paulo está?. Paulo, nunca ouve Paulo aqui, ela amarelou e quase desmaiou. Ele disse que era seu sobrinho e veio passar as férias aqui. Desculpa moça, eu sou solteira e nunca tive filhos; ela desmaiou. Foi socorrida pela senhora.: tomou água, coca-cola e um lanchinho.
Agradeceu a senhora e voltou para casa e contou tudo a sua mãe, sua mãe disse calma filha, nada é por acaso.
Regina estava grávida e saía quando precisava, todos sabiam da sua gravidez mas nada falavam nada, teve em casa mesmo um lindo menino que ganhou o nome de Luis. Cresce lindo já e rapidinho e era o dodó dos avós.
Na cidade havia um rapaz que era muito apaixonado por ela, era uma pessoa boa, bonita e deu uma passada na casa de Regina, foi entrando e viu um garotinho correndo à sua frente dizendo: papai , o jovem estranhou e o pegou no colo e com aquele olhinhos azuis da cor dos seus disse: papai e o abraçou e entrando em casa a mãe lhe disse que sua filha na sua ingenuidade entregou-se a um jovem.
O garoto, já com três anos não cabia em si, pois o papai voltara a o garotinho disse: trabalhou muito no Japão? Claro filho.
Marcaram o casamento, foi aquela festa, depois da festa foram para sua casa. Uma casa simples, mas de muito bom gosto.
Ele era dentista e ela professora, então meio período ficava com a avó e sua mãe o pegava no colo e logo entrava no carro e dizia. Tô com saudades do papai. A tarde ele virá.
Quando seu pai chegava era aquela festa. Agora deixa o papai tomar banho para todos jantarem.
Seu pai o registrou no seu nome como filho legítimo, ele morava sozinho, pois seus pais haviam falecido num acidente de Ônibus.
Aos finais de semana iam passear no parque , onde o garoto ficava parecendo um tatuzinho de sujo.Registrou
Às vezes vamos a  procura a felicidade tão longe e não percebe que ela está pertinho de nós.

12 comentários:

  1. Bom dia. Amor e sexo à 1.ª vista. Será assim tão fácil?
    .
    * Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êpa, essa doeu.
      Eu casei virgem, não saberia como respondê-lo.
      Dorli

      Excluir
    2. Querida amiga

      Eu brinquei, não me leve a mal. Hoje em dia uma mulher casar virgem, ou é milagre de Deus, ou então algo de errado existe. Não concorda comigo. Outros tempos eram mesmo outros tempos. Um Beijo era quase só do dia do casamento, assim me contam os meus pais.
      Beijinho de amizade

      Excluir
  2. Sempre bom te ler e adorei o final e a verdade nele contida! bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Dorli, seja como for o final foi feliz, fiquei um tto curiosa, pensei haver um boto sedutor na história. Adorei!

    Amiga, criei um blog para pequenos contos, qdo puder passe por lá e deixe suas impressões, n]ao tenho mesma habilidade que vc p/esrever contos e por isso peço aos amigos que me avaliem.
    Bjss e bom dia!

    http://contosdadina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como fazer
      Dorli
      Quem fez meus blog foi meu filho

      Excluir
    2. como o Alegria de Viver da certo
      Pergunta quem fez para você
      Dorli

      Excluir
  4. Linda história de amor!
    Adorei amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Dorli!
    A felicidade está em nós e muito pertinho como bem escreveu...
    Lindo conto uma vez mais!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli, vim agradecer sua visita, sobre registrar os blog, não sei como fazer, presiso da sua ajuda.
    Agradecida
    Bjss


    bjss!

    ResponderExcluir
  7. Querida Dorli
    Uma bonita história de amor que, apesar das vicissitudes, teve um final feliz! É assim que eu gosto: de ver que tudo acaba bem, e todos ficam felizes.
    Feliz fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir