quarta-feira, 28 de março de 2018

Da pra fazer poesia?




Estamos vivendo num país que não tem leis para os corruptos e ai, aquele bons que se meterem com eles, serão mortos pelas próprias leis que eles mesmos ajudaram a fazer.
Quanto mais inteligente o homem é, mais mau ele se tornará, se achando o dono Mundo e o chefe da quadrilha de Deus, falar de Deus seria uma heresia, só que parecem que só sabem falar essa palavra.
O Brasil está nesse caos porque é um povo medroso, sujam suas fraldas de medo, a invés de investirem em boas leis, mas não fazem uma guerra branca, só a brados..
Mas ficam quietinhos em suas casas, sentado em seus sofás comendo pipoca enquanto o juiz Sérgio Moro queima seus neurônios tentando achar brechas para salvar a nação da impunidade. Só  que por mais que tenta ele não é Deus capaz de por essa corja nos seus lugares.
E as forças armadas o que estão fazendo? Entrem no congresso Nacional para fazerem cumprir a lei, se mesmo assim não o fizerem tomem o poder, pois só deveriam sentar nessas cadeiras quem não tivesse "rabo preso" com ninguém.
Se eu tivesse poder já teria dado jeito nessa situação, pois não seria uma política do faz de conta  ou a política do "rabo preso". Chega, me da nojo de viver nesse Brasil onde a bagunça ficou generalizada, já que querem assim que:

"Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!"

Uma frase irônica de um antigo humorista Stanislaw Ponte Preta. que morreu em 1968.

Faço dele as minhas palavras

9 comentários:

  1. Os pobres contra as "ARMAS" dos poderosos pouco mais podem fazer que.... chorar o seu infortúnio. Onde está a igualdade entre cores, raças, povos, sei lá... o mundo.
    .
    * Mulher: A essência sem raça nem cor. *
    .
    Deixando um abraço
    .

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente deplorável.
    Abraço e Pascoa Feliz

    ResponderExcluir
  3. Muito complicado quando a humanidade não se entende!! :)

    Beijos-Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Verdade amiga! Boa reflexão.
    Este é o momento ideal para recordarmos a importância de lutarmos por ideias e princípios honestos e o amor ao próximo.
    Que nesta Páscoa, você possa se reunir com os que mais ama e celebrar todo o significado desta data. Que a paz, o amor e a esperança renasçam no seu coração e na sua casa, e sua vida se encha de felicidade.
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga já alguém dizia "do caos nasce a ordem" esperemos que isso aconteça nesse grande país que é o Brasil.
    Um abraço e Boa e Santa Páscoa.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente Dorli!
    Infelizmente estamos vivendo isso!
    Bjs e uma Feliz e Santa Páscoa a você e aos seus amados.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Vistas do lado de cá, as coisas não estão nada boas para o Brasil. O problema, quanto a mim, nem é a corrupção, já que ela existe em todos os países. É antes a má governação e a queda na produção de riqueza. E onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão...
    Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Lua depois de tantas denuncias de todos os lados onde a gente nem sabe mais quem é limpo, exceto nós que estamos a pagar por estas bandalheiras todas. A gente não sabe o que está atrás de cada ação destes homens, nem os togados, que também recebem denuncias. Enfim estamos no fundo do poço e não me admiraria se surgirem novos fatos sobre os que julgamos limpos.
    Triste demais nossa situação amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir