quarta-feira, 21 de março de 2018

Dia da poesia




Dia da poesia

Tu eras tão linda como a primavera
Como as mansas nascentes dos rios
Tu eras bela tal a luz do lindo olhar
Tu eras tristes como o choro do mar

Os teus lábios carnudos me apeteciam
Mas eu nunca tive coragem de beijá-los
Minhas mãos suavam as tuas de desejo
Desejo de possuir-te na hora por inteira

Se hoje te faço poesia é porque te desejei
Teus lábios foram embora virgens de mim
Com certeza, tu já beijaste outro alguém

Mas tu nunca saberás o gosto do beijo meu
Passaste por mim e um lágrima tua caiu
Que fazer agora se passaste a nossa magia?
 


7 comentários:

  1. Bonito poema! Amei!

    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Um bonito poema. O tempo passou, restando apenas a recordação.
    Um abraço. Élys

    ResponderExcluir
  3. Bela inspiração para o dia Mundial da Poesia!
    Gostei muito Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli querida, creio que agora o problema dos blog's está resolvido, se puder acesse este que criei https://eucontoparavoce.blogspot.com.br.

    Gostei do soneto em homenagem ao Dia Mundial da Poesia, a vida passou e só o desejo a recordar.Bela inspiração.

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema minha amiga para comemorar este dia muito importante.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir