domingo, 24 de junho de 2018

Viver é uma arte



Picasso

Uma obra de arte custa às vezes milhões de reais. Mas por mais cara que ela seja, é sempre possível comprá-la. Há, porém,uma obra de arte que não tem preço, que não pode ser comprada por dinheiro algum. Essa obra de arte é a pessoa humana. É   você.

A arte de Viver

Guy de Maupassant (escritor)

Guy de Maupassant, literário francês, era um mestre do CONTO. Perguntaram-lhe um dia, qual o segredo de fabricar uma história, um conto de valor. A resposta veio pronta.
  _ Deve ter um bom começo e um bom fim!
  _ Mas, e no meio?  O que se coloca entre este início e final?
  _ No meio deve estar o artista _  respondeu  Maupassant.
    Não apenas os astros do cinema e da televisão, não apenas os hábeis manejadores da pena ou do pincel, todos quantos podemos  e devemos ser os artistas da nossa vidas artes mais difíceis, sem dúvida, é a arte de viver. Arte que não se improvisa* e que exige longo e árduo aprendizado. Morrem legiões *, sem nunca terem aprendido  seu a-bê-cê.
    Essa vida, pela qual somos os responsáveis, não nos é dada feita, prontinha como um programa de televisão, que podemos apreciar, sem muito esforço pessoal, refestelados confortavelmente numa poltrona...
    Cada qual constrói e molda sua vida, com ou sem arte, dissipando-a * ou valorizando-a. Podemos fazer dela uma obra-prima * ou uma caricatura *
                                                                                                                pe Roque Schneider

6 comentários:

  1. Mais uma maravilhosa publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima segunda - feira.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e tão verdadeiro.Nenhum dinheiro pode( poderia) comprar um homem...Pena, há os que se vendem...bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem sublime!! :)

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Gostei do raciocínio - a criatura humana é a mais bela das artes em que o artífice em nada pôs a mais ou a menos - dosou perfeitamente. Se a beleza física está na juventude, a beleza interior está na velhice. Em cada fase da existência há um quê de beleza que é única e impossível de ser criada por qualquer artista. Parabéns pela bela postagem! Abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  5. Sim,a obra de arte mais perfeita é o ser humano,mas jamais deve ser vendido!
    Bjs Dorli e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Uma grande verdade. Um autor pode ter uma grande ideia. Sabe como começar e como acabar, mas se não for bom no meio, o leitor abandona a história antes do fim.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir