quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Admissível ou não...



facebook.com


O admissível é o ser e o não admissível é o não ser. No racismo temos os racistas que assumem, faz-se necessário ter a discriminação e o não admissível é ter a certeza que não somos racistas.
É fato que a cor da pele nada tem a ver com a cor do sangue, ele não é racista, por que então muitos homens são racistas? Tanto o da pele branca como o da pele negra há o racismo.
O branco e o negro são racistas, são diferentes na cor da pele, uma é branca a outra é negra. Então se fizermos um pequeno corte na carne dos dois saem sangue branco e negro ou vermelho? Daí a dificuldade de não ser racista.
Os valores de cada um não se mede pela cor da pele e sim pelas suas atitudes boas ou más. Tanto o branco quanto o negro se enveredarem pela superioridade de cada um, chegamos num mesmo tópico onde o racismo não é pela cor da pele e sim pelas qualidades ruins de cada um.
Mudar esse conceito de racismo: jamais, mas da para suportar um ao outro, onde tem que se viver juntos numa sociedade fingida de argumentações de ser ou não ser não pode haver desigualdade, pois depois da morte passado alguns anos seremos todos da mesma cor. E daí? Como fica o racismo? Ele morre e a nossa alma não tem cor e para onde iremos? Tanto ao céu como ao inferno as almas irão sem cor.
Então eu pergunto: por que tanta intolerância na Terra  se o passeio das almas se encontram em qualquer lugar, poderão voar juntas todo o universo infinito, serão amigos até que chegue a hora de prestar as contas ao Senhor, é aí que a "onça não consegue beber água".
Vivemos tão pouco tempo na Terra, vamos acabar com essa terrível discriminação, pois na Terra cada um tem sua beleza natural e um coração que deveria ser só de amor.


7 comentários:

  1. Há muito a melhorar...Parece que todos estão possuídos por uma ira e os mais diferentes temas causam problemas. Respeito é o que falta, respeitar cor, preferências políticas e tanto mais! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma boa pergunta amiga Dorli!
    Somos todos iguais e não tem que haver essa diferença,o valor não está na cor da pele e sim na maneira de ser.
    Amei ler.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Mas será que ninguém se entende??

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse texto, Dorli, é inadmissível discriminar pela cor. Tantas são as coisas para sermos contra, e discriminamos por uma cor, algo que nada tem a ver com sentimentos, com moral. Está cheio de imoralidades por aí que não são discriminadas...Aí ninguém fala.
    Beijo, um bom feriadão!

    ResponderExcluir
  5. Um texto digno de se ler:))

    Do nosso amigo Gil António, com: Teu beijo, na Luz, de outra Vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Dorli. Infelizmente, o preconceito, intolerância e desrespeito estao cada vez mais crescendo.
    Penso que temos de lutar contra os preconceitos, todos temos um pouco seja em que area for, so fica camuflado. No entanto, podemos e devemos evoluir enquanto pessoas.
    Como bem disse:"alma não tem cor".
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Um excelente texto, Dorli. Parabéns por ele.
    Na verdade somos todos humanos, seja qual for a nossa cor, religião ou opção sexual.
    Um abraço

    ResponderExcluir