terça-feira, 13 de novembro de 2018

Céu estrelado



seulivrodevida.blogspot.com




Há quanto tempo cá não venho, por vezes choro a sua ausência. Aqui fizemos uma promessa de amor eterno, casamento e filhos. Hoje aqui chego vejo só essas lindas flores que juntos apreciávamos muito.
O céu está estrelado, uma branquinha separada das outras pouco brilhava. De repente começa a chover, uma chuva miúda onde as flores coloridas tomavam aquele banho gostoso e perfumado.
Por que você aqui não voltou mais? Nenhuma resposta. De repente a lua sonolenta deu uma parada olhou pra mim, as flores balançavam, uma chuva de granizo caía nas flores despetalando-as todas. O que estaria acontecendo? O sol me reconheceu e, na sua tristeza tanta emudeceu e se apagou. Virou um breu. A lua estava dormindo um sono pesado e não acordou. Por que tanta choradeira, daí uma estrelinha de longe me deu um sinal: apagava e acendia. Entendi.
Meu amor havia morrido e me esperava no céu, a estrelinha branca era ele, aí debulhei num choro doído, adormeci.
Acordei com alguns raios solares e pensei, estava tão cansada caí num sono pesado. Subindo o morro florido era ele, meu amor(sonhava sua morte). Corremos e nos abraçamos. Então perguntei: Você vinha todo pôr do sol aqui para me beijar e fazer juras de amor e, de repente sumiu, o que aconteceu?
Aí ele me disse que adoecera e os médicos lhe deram quinze dias de vida. Não quis que chorasse, mas temos um Deus lá no céu que queria que fôssemos felizes na Terra. Chorei, mas como chorei, me abraçou pediu licença as flores e apanhou uma entregou-me beijou meus lábios e disse: daqui a três meses iremos nos casar, agarrei no seu colo e um beijo longo aconteceu.
Hoje juntos com nossas duas meninas subimos o monte colorido onde nasceu o nosso amor.


5 comentários:

  1. Linda e bucólica poesia e recordações inspiradoras! beijos, chica. ótimo dia e muitas estrelas sempre nos teus céus!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Que bonito texto. Parabéns amiga:))

    Hoje com: Trilhos da Solidão

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Que linda história de amor amiga Dorli!
    Os sonhos nos revelam tantas coisas,muitas nos parecem vivências,quem sabe do passado!
    Amei ler.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Que não passem de sonhos... e que sigam um longo caminho juntos...
    Saudade

    ResponderExcluir