terça-feira, 20 de novembro de 2018

Sabedoria






O homem sábio embebe uma multidão num ideal em sua sincronia de veracidade ou não, não se importando se ela chegará nos mesmos objetivos seu. É seu ego falando mais alto.

O saber se constrói paulatinamente, podendo ele ser para tentar abarcar o mundo, debruçando de cansaço nos livros, acordando num ímpeto, continuando seus estudos para chegar ao seu objetivo.

A sabedoria não é para qualquer um e sim para aquele que se empenha em querer saber a cada dia mais, compra, empresta livros que falam de tudo. Ele tem que fazer o diferencial para galgar sucesso.

A pessoa que tem persuasão consegue com destreza levar uma multidão cheia de coragem e desprendimento a ideais dantes inimagináveis.

 A força de vontade consegue com muita luta e altruísmo andar a passos largos até chegar ao sucesso sem precisar dar rasteira ao seu "amigo". 

💖💗💘

Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente e do que toda a sabedoria do Egito. (1 Reis 4:29-30)

4 comentários:

  1. Sabedoria todos temos alguma só que alguns sabem como a usar e dela falar e ... OUTROS NÃO!!!bj

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Sempre com textos instigantes...Muito interessantes. Adorei :))

    Hoje: Nasceste em mim...Renasci.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto! Amei!

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
  4. Todos nós somos sábio,mas é preciso saber empregarmos essa sabedoria assim como você faz com suas palavras.
    Belo texto.
    Bjs amiga Dorli e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir