quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Marido bom...




Como é bom o aconchego de um marido bom, que nos respeita e nos ama de uma forma que nos faz feliz. Marido bom é aquele que nos da forças nas horas difíceis, acarinha com um abraço dizendo que tudo vai correr bem.
Marido bom é que quando adoecemos nos da força, diz que vai dar certo, independente se vai ou não, é aquele que nos pega no colo quando não podemos andar. É aquele que chora baixinho, pois sabe que seu amor vai logo morrer.
Marido bom é aquele que a chama de minha rainha, sabendo que seu sangue está sumindo, a morte vem vindo e ajoelhado pede a Deus um milagre e tenta fazer um acordo com Deus que o leve no seu lugar.
Mas não adianta nada, pois para Deus, cada um tem seu destino e sua mulher é boa demais e é por isso que logo irá levá-la para virar um lindo anjo.
Chegou a hora, beijou seu rosto pálido, seus lábios roxos e lágrimas caem dos seus olhos e meio engasgado diz: amor, cuidarei bem dos nossos filhos, ela já não o ouve mais: aconteça o que acontecer nunca  esquecerei o nosso amor e aconteceu.
Hoje, antes de sair para o trabalho deixa  os dois filhos na escola, nada falta na casa, sua mãe vem todos os dias para ver se Joana( a ajudante ) fez tudo direitinho, e aí ela chora a falta da nora.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Meu amor



Resultado de imagem para um casal de criança se entreolhando
minha bonequinha
Teus olhos são tão lindos
Que dá inveja ao céu
E eu dele

Resultado de imagem para coraçãozinho
Crescemos
Quando meus olhos
Contemplaram tua linda imagem
Senti o que era o amor
Amor palavra doce
Mas amarga quando estou
Longe de ti
Sempre te amei


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Saudades dos meus dezesseis anos





Tinha apenas dezesseis anos, ele era mais velho que eu oito anos. Nos conhecemos no aeroporto de Congonhas, ele morava no Rio e eu ia passar as férias na casa da minha tia lá. De repente ele olhou para mim e beijou os meus lábios levemente, eu tremi toda, depois o beijo foi mais forte. Fazíamos um par bonito que dava inveja aos outros.
Estava anoitecendo, olhamos a lua, as estrelas brilhantes. Durante as férias ele me levou para conhecer as maravilhas do Rio. Quando vi o mar fiquei deslumbrada com as ondas que naquele dia estavam "bravias." Então disse a ele: quero nadar; não meu amor o mar está perigoso e ela teimou, já de biquini por baixo, retirou e saiu correndo furando enormes ondas, mais parecia um peixe. Depois cansada, voltou até onde ficou o namorado e ele disse: quer me matar do coração? Era só você que estava dando aquele espetáculo. Os salvas vidas já estavam de prontidão. Ela rio e disse: faço isso toda vez que vou à praia, se enxugou, colocou uma linda saída de banho, deu-lhe um beijo e percebeu que ele tremia, apertou o beijo e o abraço.
Foram comer camarão até que o susto dele passasse. Aí subiram o bondinho. Ele pegou o carro e me levou para a casa da minha tia e foi para sua casa.
Chegou a hora da partida amor, levou-me até o aeroporto e me disse: eu nunca irei esquecê-la. Namoramos por carta por um ano.
Mamãe sabia do nosso "rolinho" e das cartas e sempre me dia: cuidado minha filha para não se machucar.
De repente tocaram a campainha, mamãe foi atender a porta e um lindo rapaz disse: é aqui que mora a Manoela, sim respondeu, quem é você: Elvis. Entra disse ma mãe. Logo ela vem está no banho e ficou conversando com o rapaz, bisbilhotando sua vida. Sempre saía do banho linda e a cantar, ao vê-lo mamãe saiu e ao vê-lo deu-me um beijo interminável e me disse: quanta saudade Manoela, quero me casar com você.
Chame sua mãe: D. Renata, quero me casar com sua filha e ela disse que a senhora só tem a ele, que tal ter mais um filho? Ela sorrio e o abraçou.
Sentados no sofá ficaram conversando eu sou contador, vou arrumar um belo lugar, contratar alguns funcionários depois do casamento. Meus pais morreram, sou só.
Manoela vai cuidando de tudo eu irei até o Rio pegar tudo que é meu, colocarei o apartamento à venda e os materiais do escritório pegarei só o necessário e também porei a venda. Antes de ir ao Rio, abrirei uma conta no Banco para transferir meu dinheiro  e ações, poupança para cá.
Vamos fazer um lindo casamento com uma farta festa, pois amo Manoela e sua mãe e abraçou a sogra.