terça-feira, 30 de abril de 2019

O cavalo




No campo matinal
um cavalo assediado
pelo zumbir das moscas
mastiga avidamente
o capim do universo. 
Os insetos volteiam
no anel azul do mundo
- esferas sem passado
nos ares momentâneos
Não há mitologia
espalhada na relva.
que é verde, sem caminhos,
longe das longe terras.
E o cavalo sobrado
da inenarrável guerra
e da paz defendida
à sombra  das espadas
mata a fome no campo
onde não jazem mortos
Nem retroam os clarins.
Sua crina estremece.
E seus cascos escarvam
a plácida planície
coberta pelos pássaros
Já sem fome, relincha
para os céus que não guardam
as fanfarras e flâmulas
e a fumaça da História,
e se muda em estátua

Antologia
Poética de  
Lêdo Ivo


segunda-feira, 29 de abril de 2019

Poesia para ti



 feliz final libro


Amo-te amor
Tu és a mulher dos meus sonhos
Durante anos te procurei
Selamos nosso amor
Com um beijo

Rodei o Mundo
 Aqui te encontrei mui solitária
No belo sítio da tua vovó
O nosso amor vingou
Pra sempre

Essa bel poesia
És pra ti meu sonho e meu amor
Procurei pelo amor bem longe
 Mas estava perto de mim
Amo-te amor

Tal dia chegou
 Da esperada união na capelinha
Muito bela vestida de branco
Beijo selou nossa união
Com amor


sábado, 27 de abril de 2019

Racismo, a pior miséria




com.Pinterest.br

O maior cancro que assola a humanidade. Vamos falar  do racismo no Brasil principalmente no que se concerne a cor negra. Não há remédio que cure essa doença que machuca.
Eu não tive problema em nenhum setor da sociedade, mas tive na minha própria casa há muitos anos que se perderam no tempo. Não sou negra, sou morena clara só que fui aprender todos os tipos de defesas, mas tenho uma santa negra que me protege.
Princesa Isabel "libertou os escravos" que saíram aos bandos para lugar algum, mas melhor assim do que apanhar como seres nefastos fossem.Hoje o racismo está pior, vê-se isso quando alguém vai procurar um emprego, por melhor que seja o negro a vaga sempre sobra sempre para o de cor clara, mas esse alguém sofrerá numa cama e ficará feliz quando o outro o acompanhar, cuidar, porque filhos são poucos que cuidam dos pais
A vida é como um campo de girassóis, enfrenta o Sol e Ele nada pode fazer. Por que então tamanha discrepância social se ninguém é melhor que ninguém? Os perfumes franceses que compram não disfarçam o fedor dos excrementos que expelem no vaso sanitário.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo quando morava numa metrópole: fiz um "concurso" e passei, mandaram me chamar e o diretor foi fazer uma entrevista comigo: 
Ele: você é casada?
Eu: mostrei minha aliança e disse: o que o sr. acha?
Ele: você vive bem com o seu marido?
Eu: a minha vida particular não interessa a ninguém principalmente ao senhor.
Ele: está aprovada, comece amanhã.
Eu: Passe bem.
Eu sempre fui topetuda, mas nunca me dei mal e, por acaso isso era entrevista? Pensem.
"Termino no tópico desta: racismo a pior miséria"

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Um sonho



pinterest

Sonhei que morava num paraíso encantado
Eu e minha esposa tínhamos uma pequena casa
O dia parecia noite saíamos para ver o rio
Árvores coloridas, céu azul e o barulho da “natureza”

Caímos no rio para nadar naquelas águas límpidas
As flores tinham um perfume inebriante
Nós nadamos muito até nos exaurirmos de repente
Lembrei-me que deixei  as roupas nos varais

A fome “bateu” nossos estômagos e voltamos
Ao abrirmos a porta jantar pronto pelos dois filhos
Uma deliciosa sopa de lentilhas muito saborosa
Jantamos saímos para apreciar a natureza

De repente meu marido me acorda muito assustado
Mulher, falou a noite toda e não consegui dormir
Também nós morando nesse sujo barraco
Sonhei que estávamos no  paraíso e fui dormir

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Saudade


 
    urbanarts.com.br 

Saudade é uma lágrima que cai como uma pérola nos sonhos da ilusão, é um choro contido que dói a alma na fusão da garganta. Saudade é uma vontade de beijar tua boca, é apalpar tuas mãos. Saudade é sentir o cheiro da tua alma que dói meu peito a sangrar, é uma lágrima que cai com a dor.
Não posso viver de ilusão com um choro contido que aperta a garganta na loucura das lágrimas sentidas.
Saudade é uma vontade de beber do teu amor, é pegar nas tuas mãos geladas e dizer adeus.


segunda-feira, 22 de abril de 2019

A neblina no alvorecer



fiveprime


O campo no traz uma paz indescritível, acordo respiro o alvorecer no campo. Que delícia! Quando vem com a neblina gelada e, antes de fazer o desjejum bebo das gotículas das plantas que pra mim é meu alimento da alma.
Entro na minha casinha do campo, sento perto do fogão a lenha esperando acabar o choro dos biscoitos de polvilho que mamãe coloca no forno, no bule um café quentinho e o leite fervente que papai bem cedinho ia ordenhar a vaca.
Todo o alimento praticamente é tirado da terra e animais: ovos das galinhas poedeiras, leite, muitas vezes roscas e pão caseiro recheado com linguiças de porco.  (Hum que delícia !). Fazia biscoitos de polvilho. Éramos todos fortes e saudáveis, mas mamãe sempre cuidou bem dos seus filhos, dia de vacinação íamos a cidade e aproveitávamos para comprar fazendas para costurar nossas roupas
Bem, como nem tudo são flores, enquanto mamãe ficava em casa para cuidar dela e fazer o almoço, nós íamos cuidar do sítio: papai  meus irmãos aparavam a terra e nós jovens cuidávamos da horta, dela tirávamos a verduras e legumes e  pegávamos os ovos do galinheiro, levávamos pra mamãe dois frangos e rapidamente chegávamos em casa.
Voltávamos ao pequeno sítio para ajudar nossos irmão no que fosse preciso, dava fome, então, colhíamos goiabas, nossos irmãos subiam no pé de manga e dizia: pega! Cada um de nós ganhávamos uma manga. Lavávamos num riacho de águas cristalinas, fazíamos nosso desjejum e mãos a obra. Chegávamos em casa para o almoço ao meio dia. Ai que fome e aquele cheirinho gostoso de chouriço dava água na boca. Uma das nossas irmã ficava com mamãe para cuidar dos afazeres da casa.
Vocês jovens das cidades não conhecem o prazer que temos de viver no campo: depois do banho de chuveiro que caía dentro de uma banheira, jantávamos aquela sopa de feijão com legumes e macarrão e à noite comíamos pinhão que mamãe deixava cozinhar numa panela de ferro desde o meio dia.
À noite papai pegava seu radinho ficava na varanda da casa tocando moda de viola, como era lindo ouvi-lo tocar e cantar músicas sertanejas.
Aos domingos papai levantava cedinho tratava dos porcos, do galinheiro, molhava a horta e íamos pra cidade de carroça levando muitas coisas para vender nas vendas da cidade, levávamos também: ovos, franguinhos já limpos, legumes e frutas e lá almoçávamos e jantávamos.
À noite íamos todos a missa depois passear no jardim onde encontrávamos o amor das nossas vidas, casávamos, morávamos todos nesse lindo sítio e as crianças iam nascendo com saúde.
As crianças iam na época certa tomar as vacinas necessária e aproveitávamos para chupar picolé e comprar algumas "fazendas" para vovó costura para toda a família.
As crianças iam à escola na fazenda até o 3º ano e no quarto, vovó as levavam de carroça até a escola.
Nos formamos uma médica, um farmacêutico e três professoras primárias e, quando formadas tinha prioridade de escolher a fazenda mais perto para lecionar.
Belo tempo que não olvido jamais, onde o homem era honesto e ninguém roubava nenhuma galinha dos sítios e fazendas.

domingo, 21 de abril de 2019

Jesus ressuscitou



br. Pinterest.com

Jesus morreu na cruz de uma forma atroz para nos salvar, disse que no terceiro dia ressuscitaria e subiria aos céus para a alegria de sua mãe. Foi o que aconteceu, ele antes abraçou sua mãe e amigos e disse que os esperaria nos céus. 

💥💥💥

créditos: pesquisas na internet 
de padre Jesuíta Francisco Sehnem

Deus tem planos que desinstalam os planos humanos, e irrompeu na vida desse simpático casal de noivos. Maria aceita ser mãe sendo virgem, José sofreu ao descobrir que sua noiva estava grávida: não quis seguir a Lei que condenava a adúltera ao apedrejamento. Decidiu abandoná-la em segredo, para que ninguém duvidasse de sua querida Maria. Ele a conhecia bem, sabia não ser possível uma traição, estava diante de um mistério. Quando o anjo lhe explicou o milagre acontecido, José levou para sua casa Maria, a mais bela entre todas as mulheres. Quantas vezes não se quedou em êxtase contemplando essa mulher única que gerou Jesus, o Senhor do mundo! Na sua humildade, aceitou ser o pai de criação dele. Um gesto generoso numa sociedade patriarcal como a judia.
 São José e o divino Menino - William Hart Mcnichols 

💥💥💥

O primeiro homem, Adão, era perfeito. Ele não tinha pecado e nunca ficaria doente nem morreria. Mas ele perdeu a perfeição quando desobedeceu a Deus. Nós herdamos de Adão o pecado e sua consequência, a morte. — Leia Romanos 5:12; 6:23.


"Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?"

O primeiro coelho da Páscoa da História de que se tem notícia data do século XVI, e o primeiro conto  sobre um desses animais trazendo ovinhos e os escondendo em um jardim surgiu em 1680. As lendas sobre os coelhinhos começaram a chegar às Américas por volta do século 18, quando os imigrantes europeus iniciaram a colonização dos Estados Unidos

 
Frases do bem.com

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Paixão de Cristo



hljunior.com.br


Não quero ver o rosto de quem nos amou
E ainda continua nos amando
Que foi morto pela mão do homem
Crucificado, antes judiado
O homem sempre foi mal
Desde a sua criação
 Sua morte não foi em vão
Se uma alma Ele conseguir resgatar
Já é sua grande vitória
Deve ter conseguido
Há muito tempo
Pois hoje o homem está pior
Perdoa-nos Pai
Os nossos pecados cometidos
Com nossos atos desumanos
A Terra está entristecida
Tenho certeza se o Sr. voltar
O matarão novamente!!!
 E então como fazer?
 Arrebata todos seus filhos bons
E os maus os exterminem
Da Terra!!!