sábado, 31 de agosto de 2019

Limerique 12



Pinterest.com
  

Filhos são anjos que caem do céu 
Que vêm permear solidões ao léu
Um casal amado sem esperanças
Mas espera vingou belas crianças 
Na sua alegria deixou de ser ateu

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Meus sonhos



A Mente é Maravilhosa


Meus sonhos permeiam a minha mente, eles superam as minhas expectativas. Mas são  apenas sonhos, os quais muitos deles impossíveis. Tenho saudades dos meus entes queridos que já se foram, muitos deles muitos jovens, deixando em mim uma saudade cruel e uma sombra vagamente ondulante. Me pergunto o que seria essa sombra?
Talvez seja de um ente muito mais querido que os outros, o qual sinto todos os dias a sua falta que da uma saudade cruel, mas sei que está num lugar bom porque era muito especial. ( Meu pai ).
Era leve como o vento, fazia o impossível para me agradar e daí de cima fica sempre a me guardar das peripécias da vida que porventura não possa aguentar.
Pai, estou subindo os degraus vagarosamente para lhe dar um gostoso abraço e juntos caminharmos entre nuvens e a noite podermos ver a lua, as estrelas coloridas piscando sem parar, assim sonho realizar os meus sonhos que são muitos...
Em dias de chuva fina nos molharmos flutuando, descermos à Terra numa praia com águas quentinhas, de mãos entrelaçadas pularmos algumas ondas.
Sei que é apenas um sonho, pois a realidade dói sabendo que a distância entre nós é intransponível, fico cá esperando chegar a hora de lhe abraçar.
Acordo, meio atordoada e choro, pois foi apenas um sonho, não o vejo há muitos anos. Que dor pai!
Saudades pai...

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O tempo urge, a hora não espera



Dorli e Antônio


O tempo urge a hora não espera


Hoje é meu aniversário, tanto tempo se passou e parece que foi ontem de mãos dadas com meu pai numa "Jardineira" cheguei na cidade onde moro, andamos um pouquinho e chegamos a um destino. 
Fui morar com meus tios, ele me amou muito e ela era ciumenta, mas eu não ligava.
Casei-me com um primo e fui morar em Santo André, logo recomecei a fazer concursos, trabalhei no SEMASA quatro anos, depois fiz concurso da Prefeitura para dar aulas na pré escola, estava fazendo a Pré-escola passei, e só me desliguei de lá, pois queria criar meu filho no interior. Voltei para a cidade natal com meu filho, fiquei viúva aos trinta e sete anos. Já na minha cidade fiz concurso e continuei com a minha profissão que era "amar as crianças", Casei-me novamente aos quarenta e cinco anos com Antonio e somos felizes até hoje. Ele faz de tudo para meu filho e vice e versa.
Uma vida plena de sucesso e amor, hoje somos aposentados e nós três vivemos uma linda história de amor. O tempo passou depressa já estou perto d'uma porta maravilhosa que está entreaberta.


Hoje faço 72 anos
40 anos de trabalho
Não é o tempo que passa
Nós é que passamos muito depressa

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Quando floresce o coração



Pinterest.com


Ah! Coração! Por que demoraste tanto para florescer? Mas, depois de tanta espera um amor chegou para florir minha vida, que me enche de dengos, deixando-me sentir as batidas fortes de amor e paixão.
Foi bom esperar coração, pois este amor inexiste nos dias de hoje é um querer carinhoso, dengoso e de imensurável. Ao abraçar-me se funde as batidas fortes dos nossos corações. É o amor que flui com muita intensidade e logo nos vimos numa igreja florida, eu de branco provando minha castidade que será minha prova de amor eterno.
A festa foi linda! Convidados vieram nos cumprimentar e, não demorou muito tempo alguém perguntou: Cadê os noivos? Um amigo gritou: Já estão longe rumo a "lua de mel". Todos aplaudiram e a festa foi até o amanhecer.
Uma semana depois, os mesmos convidados choravam, pois os noivos de volta da lua de mel deu pane no avião, caiu. Sem sobreviventes.
A vida é assim: felicidades são momentos bons ou maus. No caso citado foram muito bons e na certeza morreram abraçados e subiram aos céus.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Fim dos tempos



oarquivo.com.br



O Mundo que Deus criou que era lindo ficou insuportável para se viver em quaisquer épocas, pois o homem deveria desmanchar em barro, assim não haveria tantos sofrimentos, ganância e a cada dia pior.
Que Mundo é esse? Ele ficou impregnado pela maldade do homem o qual virou uma anarquia total, um querendo sobrepor o outro pensando tal pessoa que é eterna...Mas não é. Vai feder na terra  e ser alimento dos seus  próprios vermes.
O que era para ser um Mundo bom, virou pior que o Inferno. Deus criou o próprio homem a sua imagem e ele não respeitou seu Pai, nasceu na Terra a pior criatura, deu-lhe a inteligência e o que ele fez com ela? Maldades.
Deus está cansado de ver tantas barbáries e desta vez irá salvar somente os escolhidos e, num piscar de olhos tudo se acabará.
Tudo poderia ser diferente, mas o homem ganancioso e cruel criou a sua própria sepultura, agora para os maus sua última morada e para os bons uma vida de amor, bondade e fartura sem sofrimento.
Sonhar é de graça e faz bem ao ego.