segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Perseverança sempre



gnóticia.com.br

Grite, chore muito, desabafe, solte os "bixos", agora enxugue as lágrimas e corra atrás dos seus objetivos, pois sentado no sofá comendo pipoca não lhe trará nenhum emprego.
Esqueça de você e agarre os livros, pare apenas para se alimentar e fazer algumas necessidades só assim o sol brilhará a sua vida.
Percalços todos temos e muitas vezes acumulamos derrotas, não desanime, persiste, pois o seu tempo de vitória chegará, com certeza.
Você tem competência, então, por que desse desânimo? Não, meu amigo, todos nós encontramos pedras no caminho, então, vamos empurrando-as com os pés e não podemos deixar o desânimo tomar conta de nossas vidas. É sua vida, cuide-a com carinho.
O Mundo está quase entrando em um colapso populacional e, as mulheres que têm mais filhos, infelizmente são as mais pobres, talvez por falta de instrução ou educação familiar não vão atrás e têm um filho por ano.
Eu acredito que cada município deveria fazer um censo populacional em suas cidades (nos bairros ou vilas mais pobres), fazerem palestras ensinando as mulheres a controlarem a população através de remédios ou operação que serão custeados pelo governo de cada Estado da Federação.
Garanto aos chefes de Estados que no controle populacional tanto o município quanto as famílias farão economias que beneficiarão a todos. Tais mulheres poderão trabalhar para ajudar o marido e rapidamente estarão bem, não precisando mais dos municípios para os alimentarem. Para o município ficarão apenas: hospitais, dentistas, médicos psiquiatras, internação para o tratamento de doenças tais como o câncer, tuberculose(em menor proporção).
Para tanto cada Município, Estado e Distrito Federal deverão ter uma harmonia entre si e todos trabalharem para o povo, pois é ele quem paga os salários dos políticos.
" Portanto cada pessoa que morrer por hostilidade, um dos três poderes será o culpado"


domingo, 27 de outubro de 2019

A integridade




A integridade é um dos valores que dignifica o homem e, nesse ínterim agrega poucos homens honestos, de conduta ilibada, que têm moral e bons costumes e, não obstante, não toleram pessoas dissimuladas, esquecem tais pessoas que a verdade sempre vem à tona e a vergonha nem se avizinha de pessoas desonestas. Pobre governo! Boa sorte a todos e que lutemos contra essa maldita corrupção e não se vendam, pois nos seus leitos de morte será doído.
No Mundo em geral, a corrupção se enraizou em países que poderiam ser belos pela suas naturezas, mas tornou-se as moradias de pessoas sem escrúpulos.
Perdoá-los? É quase que impossível. Quem sabe da história do Mundo consegue perdoar Hitler? E outros que ceifaram de fome e escravidão até virarem um monte de ossos jogados em valas incandescentes? Sentiram o cheiro da podridão, ouviram os gritos dos infortúnios?
O poderio corrupto vai varrendo a humanidade deixando pra traz algumas pessoas íntegras, mas como são em minoria o Mundo é assolado na sua maioria de pessoas que só sabem olhar os seus próprios umbigos.
Perdoar essas pessoas é quase impossível pelo legado de horrores que propagaram na Terra, mas da justiça Divina ninguém escapará, mas como Ele disse: Perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Meus devaneios



medium.com


Gosto de viajar no tempo, retroagir o passado em devaneios e, depois de uma noite de descanso, ao acordar, faço um pequeno resumo desse devaneio que pois há tempos rabisco em papéis, hoje amarelados com o tempo: Um desses rabiscos ficou assim:
Naquela tarde disse a minha mãezinha que iria dormir cedo e ao amanhecer acordei assustada com a convicção que iria expor a minha leveza a toda uma sociedade cheia de pessoas com agressividades umas com as outras, pois achava que todas elas deveriam ser dóceis e sinceras umas com as outras, mas me enganei...(sonhava acordada).
Muitas delas vêm de classe média alta e não se misturam com pessoas inferiores, esquecem tais pessoas que quando Deus fez Adão retirou-lhe uma costela para fazer Eva para ser sua companheira. Que decepção Deus teve com sua criação! Eles desobedeceram a Deus que culminou com a  expulsão do Paraíso.
Nasceram filhos e Deus deu um castigo terrível a toda a humanidade: a dor e a morte.
Mesmo sabendo que a morte é para todos e, com o nascimento de crianças e essas somos nós que carregamos "nas costas" o pecado original... Daí vieram as disputas, as mortes, a inveja, a intolerância, os desvios de condutas.
Acredito que já está em tempo de Deus (me perdoa Senhor), mas a decepção que estou tendo (não posso falar com nossos irmãos, pois eles não gostam),  então digo com essas pessoas que se acham melhores que as outras, as quais ditam suas regras com tanta sordidez que nos machucam e fico agonizando em pensamentos.
Aí, com todo respeito, pergunto ao Senhor: será que não passou da hora?
Está difícil viver aqui na Terra, uns com tão pouco para viver, filhos famintos e outros com tantas riquezas "pisando" nas cabeças dos menos favorecidos, mas esses ganharão as promessas de Deus?
Um dia todos seremos um amontoado de corpos em decomposição, fétidos e sendo devorados pelos nossos próprios vermes.
Portanto, que tal as pessoas baixarem a "onda" , pois dessa Terra não levamos nada, pois do pó nascemos e ao pó voltaremos.

sábado, 19 de outubro de 2019

Criança jogada ao léu




Quando nasci sem ser planejada pelos meus pais fui jogada ao "léu", isto é, era como se fosse uma peça descartável que não havia nenhum lugar dentro de seus corações e, assim fui crescendo com ajuda de vizinhos, pois meus pais iam trabalhar na roça e eu ficava a mercê e chorava um choro doído que comovia os que moravam na fazenda e a cada dia uma vizinha me levava pra casa para me livrar da morte.
Um casal que não tinha filhos foi ao juizado de menores, pois queriam me adotar já que meus pais, pelas suas atitudes queriam que eu morresse de fome ou impregnada de vermes tal era os seus desprezos por mim. Que culpa tinha o bebê?
Quando meus pais chegaram da roça, o juizado de menores estava nos aguardando para entregar uma intimação. No outro dia, já na cidade eles se dirigiram ao Fórum da cidade. Lá aconteceu  todos os trâmites e eu fui morar com a outra família, tinha cinco anos e não era registrada, foi quando o registro foi feito no nome do casal que ganhou a minha adoção plena por abandono de menor.
Por incrível que pareça a garota foi quem escolheu o seu nome: "Esperança" e assim foi feito o registro normal.
Mudamos para Santos e me registraram em nome dos meus pais verdadeiros e, depois de dois anos de adoção plena foi feito outro registro normal em nome dos que hoje são meus pais. Como eles me tratavam bem... Ia com ele para a praia todos os domingos, brincava na areia e mamãe me levava para dentro  do mar e ali brincávamos, depois íamos comer peixe e minha sobremesa era sorvete. Ah!. Como eles me amavam.
De repente do nada, sem que ninguém soubesse minha mãe começou a engordar aí, passei a mão na sua barriga e gritei: meu irmãozinho está chorando. Como filha, mamãe só tem você que foi o anjo que matou tristeza.
Nossa casa era grande e os dois trabalhavam, eu ficava numa escolinha particular de meio período foi até que um dia papai disse: mamãe vai ao médico, todos fomos. Deu-me um banho cheiroso, colocou-me um vestidinho de organza cristal rosê  e um lindo laço de fita em meus cabelos. Como era feliz!
Papai tirou o carro da garagem colocou-me em segurança atrás e rumamos ao médico, depois de alguns exames, deu um papel branco para que ela fizesse exame de urina: voltamos ao médico em três dias: "na mosca", depois de sete meses nasceu Rafael, meu irmãozinho.
Como fiquei feliz! Teria com quem brincar enquanto não estava na escola.
Sempre soube que era filha do coração, entrei na Faculdade de Medicina, sempre quis salvar crianças, foi daí que escolhi ser médica pediatra, depois da Residência já tinha meu consultório com uma enfermeira e outra que ajudava na limpeza. Todos os dias o consultório ficava lotado, pois perceberam que eu amava muito as crianças.
Nunca ninguém soube que era adotiva, desconfiavam, pois era morena parda dos olhos azuis e cabelos pretos.
Logo encontrei um bom homem, nos apaixonamos e tivemos gêmeos para a felicidade dos avós "corujas".
Enfim, trocamos amor e felicidades e bem mais tarde, nossos irmãozinhos ficavam com as duas babás sob os olhares da vovó para ver se elas estavam tratando bem seus netinhos. 
Que família eu cresci! Logo meus irmãozinhos cresceram e nas férias íamos passear cada ano numa cidade turística.
Como diz o ditado:
"Sorte é pra quem tem e não pra quem quer".