quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Raça humana





         turmadabaleia.com.br

O homem foi a pior raça que Deus criou, fê-lo a Sua semelhança e se arrependeu da sua Criação. Deu-lhe inteligência, mas ele a usou para o mal, sobrepõe seu irmão, tornando-se tão mal que até mata as suas ilusões.

Às vezes me pergunto: o que está acontecendo com o homem que Deus fez? Deu-lhe a inteligência e esta o fez se achar o melhor dos homens e mentem, magoam, matam sem dó nem piedade. "Irracionais são os homens". Acredito que nos livros de histórias há tantas mentiras...Eu, como professora dos pequeninos já lhes mostrava a verdade e sempre fui e sou lembrada por eles até hoje. Por que? Nunca brinquei em serviço, minhas aulas eram planejadas e alfabetizei um garotinho, o qual eu me apaixonei por ele, apesar de um certo retardamento mental e me desafiei: vou conseguir alfabetizá-lo.

No primeiro ano, enquanto as crianças faziam suas lições, eu o pegava no colo e com cartelas cheias de desenhos e palavras na metade do 2º ano levei-o até a diretoria, pedi a Diretora que pegasse um livro de estorinha, ela o colocou no colo e ele foi lendo e ela chorando, então ela me disse: você conseguiu... aí bem baixinho lhe disse não adianta querer que as outras façam o mesmo, pois cada um sabe da sua responsabilidade(A tal cartilha que nunca gostei desde pequena), era aquele blá,blá (chato). Nada acrescentava para uma boa formação.

Foram tantos anos com pré-escola, primeira série até a quarta. Depois de muitos anos me aposentei, ainda sinto saudades, mesmo daquelas que me enfrentavam e se saíam mal sem nunca eu precisar dar um tom agressivo ou um estridente grito.

 Obs: Talvez porque fui criada por uma mulher que gritava muito comigo, apanhava muito, mas eu cuidei dela até o seu fim, ela queria me pedir perdão, eu não deixava, não queria que ela se sentisse mal, depois às sós, chorava.

Adão e Eva deixou uma triste e enorme herança para todos nós: a morte. 
Dela ninguém escapa

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O ladrão



Resultado de imagem para ladrão
gasetadopovo.com.br

O ladrão não vai 
para a cadeia
porque roubou, mas
porque foi pego


Provérbio russo

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Ah! Se a vida fosse um conto de fadas.





Ah! Que saudades dos tempos de criança, onde nos diziam que os contos de fadas eram reais. Mas quantas tolices os adultos nos contavam nas nossas inocências infantis, estórias inimagináveis!
" Uma jovem solitária se perdeu numa floresta muito densa, já com seus quinze anos não havia encontrado seu "príncipe encantado". Pudera, Nessa mata densa? Mas na solidão da floresta algo bom aconteceu: flores lindas de várias cores começaram a nascer, as árvores eram o teto que a abrigava da chuva, muitos animais começaram aparecer: gostava das borboletas coloridas e da chuva miúda que molhava seu rosto. Banhava-se todos os dias embaixo de uma pequena cachoeira de uma suave queda d'água, ficava mais linda com aquela roupa molhada colada em seu corpo.
Assim o tempo passava e, de repente sentiu uma saudade doída de seus pais, queria voltar pra casa e não sabia o caminho de volta. Começou então a chorar, seus amiguinhos lhe faziam companhia até o sono chegar.
Ela nunca mais poderia voltar, pois era a rainha das florestas, mas apareceu um lindo jovem que não tardou a declarar seu amor ela. Ele a abraçou e lhe deu um longo beijo e disse: meu nome é Roni e o seu? Neide, disse toda tímida, nisso apareceu um lindo cavalo branco, ela assustou. Calma amor é o meu cavalo, ele irá nos levar para meu castelo aqui na floresta, lá ganhará lindas roupas e com mamãe conhecerá nosso quarto e farão os preparativos para o casamento. Ela nervosa disse: e meus pais? Estou com muitas saudades deles. Calma meu anjo, seus pais já estão no castelo desde ontem em seu quarto privativo, irá também morar conosco. Ela o abraçou e sentiu alguma coisa diferente, ele percebeu e ali mesmo se amaram. Foi uma atração espontânea.
Despediu-se das flores e dos amiguinhos e disse que sempre voltaria, assim que pudesse, de surpresa.
Chegou o dia do casamento iria ser princesa, o casal lindo, com belas roupas e os poucos convidados. O padre fez o casamento.
Depois da festa quando todos foram embora Rubens, seu príncipe, agora também marido foram viajar em lua de mel e, nas asas de um enorme pássaro conheceram as maravilhas da natureza. 
Em cada floresta o pássaro descia e lá tinha uma queda d'água e um ninho para se amarem.
E foram felizes com seus filhos que a cada ano nascia um."
Ah! Nesse Mundo de dissabores, como é bom sonhar.