sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Nostalgia



instituto free diem.com.br

Nostalgia é uma melancolia saudosa trazida pelas peripécias de outrora, onde a vida parecia ser um conto de fadas, onde as mocinhas só pensavam em namorar, beijar aqueles lábios carnudos, fitando-o com aquele amor que hoje não existe mais.

Bons tempos de estudante, onde a vida era serena, morava num lugar abençoado, naquela cidade em que a violência não fazia morada e meu sonho era chegar o sábado para poder beijar e abraçar aquele amor que parecia nunca acabar.
O sonho foi realizado, o casamento foi lindo, a igreja brilhava com aquelas luzes brancas e também coloridas, nisso a porta se abre: fiquei assustada com tanta gente, mas firmei os pés, a costureira arrumava  o vestido e eu magrinha entrei com papai de mãos dadas, trocávamos olhares de felicidades, mas por dentro ele chorava, mesmo sabendo que poderia me ver o dia que quisesse, pois a cidade onde iria morar era de apenas só doze quilômetros até a sua casa.
Começa tocar a música de entrada e nós adentramos à igreja a passos lentos, os olhares para nós eram intensos e eu sorria com todos os meu dentes lindos e branquinhos.
Quando estava perto do altar me pai me beijou e me entregou ao noivo, beijou minha testa, seus olhos estavam em maresia, segurou sua emoção para não chorar. Meu amor pegou em minhas mãos, beijou minha testa e senti que uma lágrima caiu no meu rosto, bebi dela.
Feito o casamento saímos sorridentes ao clube, onde as mesas recheadas de guloseimas e uma pequena banda da cidade foi contratada para abrilhantar a festa.
Tivemos cinco filhos: dois meninos e três meninas belos e saudáveis para nossa alegria.
Hoje estamos velhinhos, mas o amor continua até maior, pois um cuida do outro e vamos todos os domingos à missa.
"O resto foi triste, então a história acaba aqui, pois a tristeza será só minha"

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Feliz Natal a todos que por aqui passarem!!!




Sou pequenino
Mas adoro o Natal
Ganho presentes do Noel
Pergunto o porquê
Papai diz que Jesus nasceu
Então digo
Quem merece o presente
É o menino Jesus
Mas você é pequeno
Nunca verá Jesus
Por que papai?
Ele é invisível filho
Um dia entenderá
Por que na Terra
Tem muitos homens
Maus. 
Riosolidário.org

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O verdadeiro sentido do Natal




correiofraterno.com.br
Mudou-se havia muito tempo o sentido original do Natal. Nesse dia a cada ano comemora-se o nascimento do menino Jesus com muitas pompas, festas, bebidas, e caros presentes.

Será que temos que esperar um ano inteiro para que nossos "amigos" se lembrem de nós, mandando cartões de Boas Festas, desejando da boca para fora muita saúde, dinheiro e felicidade? No outro dia, já “duros”, pois gastaram tudo o que tinham para mostrar status, nem nos olham mais na cara.

O verdadeiro sentido do Natal é lembrar com muitas orações o nascimento de Jesus que veio ao mundo para nos salvar. Bem que Ele tentou, mas por mais que fizesse ninguém acreditava que Ele era Jesus e, tudo fizeram para colocá-Lo numa cruz, pregá-Lo nela e matá-lo sem nenhuma clemência e o povo festejando o Seu infortúnio.

E hoje vocês vão congratular-se com ceias, regadas com bebidas caras, enquanto uma grande maioria não tem nem o que comer?

Não foi isso que Jesus ensinou à humanidade e sim o amor entre os homens, mas nada disso aconteceu e encerrou  seus ensinamentos morrendo, ainda jovem, aos 33 anos e tamanha era a Sua bondade que antes de morrer perdoo-nos a todos.

Hoje, a realidade se equipara a de mais de 2000 anos, só com uma diferença o homem está ficando cada vez mais perverso e desumano esquecendo-se das atrocidades que nossos antepassados fizeram para Jesus e, fazendo muito pior para os outros e muitas vezes matando seus próprios pais e filhos por dinheiro e muita maldade.

Portanto, comemorem o Natal quietinhos com suas famílias, com muitas orações e agradecimentos, do contrário vocês correm o risco de não estarem vivos no Natal de 2020.
Feliz todos os natais que terão em suas vidas