quarta-feira, 27 de maio de 2020

Um monstro dentro de mim



O mal está dentro de você - ("…Opinião…")! : Renatho Siqueira - Medium
medium 


Que faço eu da minha vida quando algo estranho, monstruoso fica dentro do meu ser, ditando todas as coisas ruins que preciso fazer na vida para enriquecer, ter o controle de pessoas frágeis, fazendo delas o meu lado ruim da minha vida. Acreditem que quero arrancá-lo de mim, procuro e não acho, assim vou ficando cada vez mais insuportável perante os meus amigos que por ora fugiram de mim. Por quê? Eu era tão dócil, todos gostavam de mim, agora sou insuportável, tenho vontade de esganar todas as pessoas e ser o dono do mundo. Por quê?
Ah! Já sei! Devo estar com o capeta dentro do meu corpo que me guia para a maldade e nem me deixa dormir direito, fico rolando na cama e digo: você seu ingrato irá morrer. Irei matá-lo, pois quem manda na minha mente e no meu corpo sou eu e você sairá ou irá morrer queimado.
De repente uma ideia brilhante permeou meu pensamento: peguei uma lanterna pequena enfiei na garganta e liguei até quase não aguentar. Retirei e desmaiei.
Depois de certo tempo acordei, era outra pessoa dócil, comecei a cantar a música: Ave Maria e uma multidão aglomerou à frente da minha casa para ouvir a minha voz, fui abrindo a porta devagar e cantando encantei a todos e, deram as mãos e oraram, pois sabiam que eu estava bem como antigamente.
Assim é a vida, há pessoas que se acham superiores as outras, fazem tudo para pisar em suas cabeças, mas você não é nada é o pior verme que sucumbe as pessoas frágeis.
Não julguemos as pessoas pelas suas aparências, não as inveje, pois você corre o risco de estar enaltecendo o Diabo e se esquecendo de Deus que é Onipotente. É Ele quem manda em todo o Universo e Ele está vendo tudo que fazemos de bom ou de ruim nessa vida e não esqueçamos que Deus nos da uma única oportunidade de arrependimento, então ame seu irmão como a si mesmo.

11 comentários:

  1. ........... Ámen .............
    .
    Texto brilhante. Um grito de alerta aos "corações tresmalhados" que se separam do "rebanho" de Deus. Amei ler.
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos afastar desse monstro que assopra coisas ruins nos nossos ouvidos e seguir a bondade do coração! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. E há tanta gente com esse monstro dentro do corpo...
    Magnífico texto, para ler e refletir.
    Querida amiga Dorli, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia gatona, quando alimentamos os sentimentos ruins fortalecemos o capeta,e nos distanciamos do Criador.
    Tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. E anda meio mundo com esse monstro dentro do corpo.
    Dorli eu não desapareci daqui. Praticamente desapareci da blogosfera. Os meus olhos estão cada dia pior. Há mais de três meses que não escrevo um texto tudo o que publico são reedições de textos antigos.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Dorli pensei que sabia. Há um ano sofri uma hemorragia que praticamente me destruiu o olho. Durante o ano passado fiz quatro cirurgias de reconstrução do olho, colagem de tetina e mais sei lá o quê. No dia 20 de Fevereiro deste ano sofri uma cirurgia dupla de colagem de retina e transplante de córnea. Fiquei internada 48 horas. Depois começou o vírus, as consultas foram canceladas e só dia 3 de Junho vou ter a primeira consulta. Tenho pontos para tirar, tenho o olho inchado, dorido e choroso. Toda a vida usei óculos que agora não tenho e cada dia vejo mais mal. E é isso.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  7. Muita gente sente esse "monstro" e aprende a conviver com ele. A tua força interior terá de superar a força do Monstro. A Vida é uma corrente de Esperança e Fé. Tu tens ambas, sei.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Não podemos deixar que esse monstro tome conta de nós, Dorli.
    Com força, coragem e fé vamos vencer.
    Tudo passa!
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Dorli,
    Eita mulher inspirada!
    Adorei ler nessa manhã linda.
    Feliz dia de domingo
    Bjins
    CatiahoAlc.
    Vou adorar que conheça esses
    dois endereços
    https://sopalavreandoerefletindo.blogspot.com/
    https://comentariosporaicoisatal.blogspot.com/

    ResponderExcluir