sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A simulação da bondade



  
Pinterest.com 

Agregar para si uma bondade podre é o mesmo simulá-la de uma forma nociva que vai machucar mais do que uma maldade assumida.

Cada um é de um jeito e o que quer ser, pois se fôssemos todos iguais seria uma equação chata, de difícil solução.

Nós somos únicos e agregando valores com amor a si próprio e ao outro, ou seja,"seu irmão", nossa vida se tornará mais útil

Daí, será uma pessoa de sucesso, pois levou consigo uma leva de pessoas que em grupos formarão um Mundo melhor, pois do jeito que está fica impossível de “digerirmos” a “bondade”.
Convenhamos que para chegarmos a um denominador comum em um assunto de difícil solução, tal como a criação dos filhos, o modo de educarmos, sabendo que você pode educar seu filho da melhor maneira possível, mas lá fora têm os "pseudos amigos" que, se ele não for fiel aos seus ensinamento, cairá num mundo de autodestruição.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O chamamento Eterno


Formiga

Como a formiga que sobe à cama de um homem
 atraída pelo açúcar da urina represada nas lagunas
                                                                    {da noite
 assim subiste até a mim e me chamaste
    
 A morte é  uma velha idiota, uma formiga tonta 
 que se embebeda com a urina dos homens.

                                                        Lêdo Ivo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Por que meu Deus



jesuscristogif

Por que a tristeza abalou a minha vida?
Senhor eu estou ficando louca?
Algo de estranho acontece que eu não saiba?
Diga-me qual o porquê da tristeza?

Ó Senhor me fale dos meus porquês 
Perdoe as palavras de clamor
Que está engasgando a tamanha dor
 Aos meus inimigos, os abençõe

Ó Senhor no mundo só maldades tem
Cale os homens maldosos
Dê-lhes amor e bons discernimentos 
 Tire deles todas as crueldades 

Senhor, perdoe todos os meus pecados
Que às vezes fico muito brava
Dos pouco-casos que fazem com a vida
A qual as esquecem nos descasos 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nossa viagem à Lua



"mulheres guerreiras"
Quem a vê assim, tão alienada, talvez dormindo no vazio das suas ilusões, não sabe a força dessa mulher. É uma guerreira e está à espera de suas amigas que não demoraram a chegar, somos as cinco jovens mais curiosas da Terra.
Nós iremos fazer uma visita aos céus, conversar com as nuvens, voar sem asas todo o infinito começando com as estrelas pedindo que não nos queimem e, os seus objetivos o maiores de todas é conhecer a Lua, que na Terra é chamada carinhosamente: a Lua dos namorados.
Chegando à Lua essa abre-se uma enorme porta e ela fecha automaticamente logo que adentramos. Ela nos recebe com alegria. Sentamos dentro dela e carinhosamente nos trouxe muitas delícias para comermos.
Depois de um suco delicioso, ficamos curiosos em conhecer todo o Universo, ela abriu a porta e nos disse: vão flutuando todo o céu e bem à noitinha voltam pois eu quero lhes fazer uma única pergunta. levem consigo uma sacolinha com frutas e água.
Todas de mãos dadas, já estava quase anoitecendo. Viram toda a maravilha que Deus fez e lá na Terra Deus o homem está destruindo.
De repente muitas estrelas começaram a brilhar, elas de mãos dadas flutuando às pressas chegaram, quase sem fôlego, nisso a porta se abriu, elas entraram quase sem fôlegos. Foi por pouco, uma forte chuva com granizo começou a cair, então a Lua disse: venham ver outra maravilha daqui das frestas de uma pequena janela.
Meu Deus! Todas ficaram estupefatas com o brilho da chuva com pedras de todas as cores, começando forte e depois com mais intensidade.
Lua, você é linda!
Não queridas, lindas são vocês que foram escolhidas pelos sonhos para conhecer o Universo sem fim, mas está viagem tem um preço: Não contem a ninguém, pois ninguém acreditará e serão piegas do povo incrédulo da Terra.
Muito boa viagem, nisso acordamos com os berros de nossas mães: estão atrasadas para o trabalho.
Uma aventura para quem gosta e acredita que um mundo melhor esperam os bons.