domingo, 31 de maio de 2020

A ganância humana



DICAS DA CHERMONT: A Ganância 
dicasdadachermont.com


Para que tanta ganância quando a morte pode sorri na família, todos querem guardar uma gota de suor do tio solitário que morrerá bem velhinho. Há brigas por herança, todos querem uma gota de suor do futuro falecido velho tio solitário sem nada fazer para merecer.

Mas o tio se recupera e todos vão embora e sorri quando a sobrinha que cuida do tio persistia, ela chorava e não queria nada dele, mas só a sua companhia.

Ah! Tio, o senhor me pegava no colo, contava-me histórias de assombração e quando eu tremia de medo me abraçava forte, eu me aninhava em seu colo até dormir.

Cuidei dele até a morte, chorei demais e via o choro fingido dos parentes, loucos para pegarem a sua parte; nisso chegou o tabelião e, todos ansiosos querendo saber quanto iriam ganhar. Mas logo veio a decepção quando o tabelião abriu uma pasta e leu: deixo toda a minha fortuna a minha sobrinha Lorena, a qual não quis se casar para cuidar de mim.

Na mesma hora todos pegaram seus carros e com a cara amarrada sumiram pela estrada afora, eram os oportunistas que esquecem que a vida é um sopro, que aproveitemos e cuidemos dos nossos parentes, pois ninguém sabe o que acontecerá conosco quando morrermos. 

A Terra é apenas um trampolim que nos direciona para o céu ou inferno dependendo das nossas ações.

Ser feliz é ver o outro feliz...A ganância mata.



quarta-feira, 27 de maio de 2020

Um monstro dentro de mim



O mal está dentro de você - ("…Opinião…")! : Renatho Siqueira - Medium
medium 


Que faço eu da minha vida quando algo estranho, monstruoso fica dentro do meu ser, ditando todas as coisas ruins que preciso fazer na vida para enriquecer, ter o controle de pessoas frágeis, fazendo delas o meu lado ruim da minha vida. Acreditem que quero arrancá-lo de mim, procuro e não acho, assim vou ficando cada vez mais insuportável perante os meus amigos que por ora fugiram de mim. Por quê? Eu era tão dócil, todos gostavam de mim, agora sou insuportável, tenho vontade de esganar todas as pessoas e ser o dono do mundo. Por quê?
Ah! Já sei! Devo estar com o capeta dentro do meu corpo que me guia para a maldade e nem me deixa dormir direito, fico rolando na cama e digo: você seu ingrato irá morrer. Irei matá-lo, pois quem manda na minha mente e no meu corpo sou eu e você sairá ou irá morrer queimado.
De repente uma ideia brilhante permeou meu pensamento: peguei uma lanterna pequena enfiei na garganta e liguei até quase não aguentar. Retirei e desmaiei.
Depois de certo tempo acordei, era outra pessoa dócil, comecei a cantar a música: Ave Maria e uma multidão aglomerou à frente da minha casa para ouvir a minha voz, fui abrindo a porta devagar e cantando encantei a todos e, deram as mãos e oraram, pois sabiam que eu estava bem como antigamente.
Assim é a vida, há pessoas que se acham superiores as outras, fazem tudo para pisar em suas cabeças, mas você não é nada é o pior verme que sucumbe as pessoas frágeis.
Não julguemos as pessoas pelas suas aparências, não as inveje, pois você corre o risco de estar enaltecendo o Diabo e se esquecendo de Deus que é Onipotente. É Ele quem manda em todo o Universo e Ele está vendo tudo que fazemos de bom ou de ruim nessa vida e não esqueçamos que Deus nos da uma única oportunidade de arrependimento, então ame seu irmão como a si mesmo.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Jura-me

mensagem de amor eu te amo | frases e mensagens de amor
Google

Jura-me
Que o nosso amor será eterno?
Juro
Que caminhará comigo sempre?
Juro
Que enxugará minhas lágrimas?
Juro
 🍀🍀  💞  🍀🍀