domingo, 30 de agosto de 2020

Amo a natureza e os animais



Google


O que seria de nós se não houvesse a bela natureza e os animais? Nosso coração seria de "pedra" lascada sem nenhum tipo amor, ficaríamos como ondas que quebram na praia.
No fim de tarde, os animais vão procurar seus abrigos, a Lua pede licença para o Sol  para encantar os namorados que insiste em borbulhar nas ondas do mar, nisso dois pássaros ficavam chilreando, pois queriam banhar-se também nas ondas do mar, eles voavam levemente em suas cabeças.
Não demorou muito tempo todos se cansaram, o casal foi para as sua tenda e os pássaros para seu ninho de amor.
Noutro dia, a praia estava cheia, os pássaros reconheceram o casal de namorados e pousaram em suas cabeças, o casal de namorados, cada qual deu o dedo e cada pássaro pousou. Os pássaros encantados começaram chilrear bem alto, isso chamou a atenção de todos que por perto passavam. O casal de namorados pegavam ondas grandes com os pássaros: foi a atração do dia ensolarado numa praia lotada.
De repente o casal de pássaros começou a chilrear muito alto e subiram a uma montanha, parecia que ele previa um grande perigo, nisso o mar ficou bravio e todos subiram onde estava o casal de pássaros. Foi um estrondo, as águas bateram com força num monte subterrâneo. Começou a jorrar petróleo. Poxa! Que maravilha!!
Foi um alvoroço danado, muitos estavam lambuzados de petróleo, ligaram para a guarda costeira e num instante, a praia estava lotada.
A cada seis meses eu ia a mesma praia, mais para encontrar o lindo casal de pássaros que grudavam em nossas cabeças e furávamos branquinhas ondas que iam quebrar mais à frente.
Deus fez o Mundo lindo para todos morarem, mas nem sempre os seres vivos obedecem  seus espaços!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

V.Ex.a, a saudade


Os benefícios que a brincadeira ao ar livre traz para as crianças
semprefamília.com.br

Saudade de um tempo
Que vizinhos sentavam  nas cadeiras
Na calçada das fofocas....
 Crianças brincavam de esconde-esconde

Um, dois, três, uma criança saía à procura
Achei: um, dois, três......
Assim às vizinhas sentadas na calçada
A fofocar das belas jovens

O tempo passou muito depressa
Muitas morreram, outras moram cá
Umas prosperaram na vida
Outros se apoderaram dela na lama

Ah! Quantas saudades tenho deles
Muitos já desceram a tumba
Os outros ficaram apenas nas saudades
Saudades são as dores da vida
 

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Natal das crianças// Quase ninguém percebeu: Olhem abaixo do desenho

Papai Noel Real Está Brincando Com Crianças Perto Da árvore De ...
br.Pinterest.com

             LUA SINGULAR FAZ HOJE 73 ANOS, NÃO VI O TEMPO PASSAR

Há! Como gostaria de ser aquela criança, que acreditava no Papai Noel, dormia cedo para sonhar com ele. Na véspera do Natal, estava com seu coraçãozinho acelerado de emoções, papai se vestiu de Papai Noel para brincarmos com as estorinhas de Natal.

Como é bom ser criança, na sua ingenuidade acredita em tudo. Aí, perguntei ao meu papai (vestido de Papai Noel). Papai, nunca mais vou querer que Papai Noel me traga presente no Natal. Por que filha minha? Por que vou deixar no presépio para dar meu presente para uma criança pobre. Seu pai ficou mudo com a beleza do seu coração ainda tão pequeno.

No outro dia seu pai comprou vários brinquedos para Papai Noel entregar as crianças pobres e quando chegou na véspera de Natal mais uma surpresa para seu pai, pois quando chegou em casa seu quarto estava cheio de crianças arrumando os presentes para dar aos pobres das favelas. Claro sua mãe ajudou com telefonemas das amigas.

Foi um sucesso total, nos pacotes estavam escritos: Feliz Natal garoto ou garota.

A garotinha pintava os cartõezinhos pra mamãe escrever Feliz Natal.

Mesmo sem querer ganhou uma bonequinha linda dos pais. Ela ficou feliz.


segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Me abraça Senhor



me pega quando estou caindo, e me abraça quando estou chorando ...

Abrace-me Senhor, estou com medo de viver
O Mundo que criou apodreceu
A maldade humana faz morada na Terra
Não temos para onde correr
Só o Senhor para modificar o que era pra ser lindo!
 

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A arte de seduzir


Sedução – Wikipédia, a enciclopédia livre 
pt.wikipédia.org 


Homens, homens...Não aposte muito no seu taco, pois as mulheres mudaram. Elas jamais irão se casar com um homem vagabundo e malandro. Então se vire nos trinta, se o amor já está batendo na portinha do seu coração.
Mulher gosta de homens inteligentes, esforçados, carinhosos. Não precisa necessariamente ser lindo ou rico, mas quer alguém com muito amor a ela, pois do resto farão juntos.
Se você for rica e ele pobre e se apaixonarem de verdade merecerá um homem que tenha sutileza no falar para não rebaixar seu amor, pois se perdê-la e o amor for muito forte irá viver por viver (muito chato).
Não há nada mais excitante e gostoso se casar por amor e se a festa estiver ficando longa demais, saiam devagarzinho da festa que o motorista os esperam para levá-los até o aeroporto e terem sua primeira noite de núpcias em Paris, a cidade Luz.
Claro, chegarão cansados e farão o que foi combinado, antes da paixão, um banho gostoso e um sono relaxante, pois terão a vida toda para se amarem.
N'outro dia levantem, tomem um gostoso banho e o café da manhã e saiam para conhecer Paris, a cidade Luz. Aproveitem a vida, pois quando voltarem vão morar na mansão do pai e, o marido irá trabalhar com o sogro e sua mulher irá cuidar dos seus bordados e jardins.
Todos farão suas refeições na casa do pai da noiva. Passado a hora dos "papos", "correm" as fazendas  e a jovem mulher vai tocar piano, depois cochilar na cama nupcial.
E a vida do casal era uma delícia, não demorou muito tempo ficou grávida e foram nove meses de felicidades e bota felicidades em todos eles, pois a filha começou a ficar gorda demais e, levada ao médico, ele disse: aqui ouço três coraçõezinhos. E a felicidade escorregou na casa grande, pois nascerão três corações ,podendo ser menino ou menina. Os avós choravam de alegria quando nasceram: Marcela, Eduarda e Elisabete.
Passado alguns anos a casa dos avós virou uma alegria total, então o vovô babado pediu ao genro se ele quisesse morar todos juntos na casa grande ficaria lisonjeado e ele prontamente disse: se for do gosto da sua filha eu aceito com muito lisonjeio.
E, assim os casadinhos sempre iam viajar, agora com mais “pessoinhas...,”vindo" iriam esperar, com certeza.

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Parábolas e Fragmentos ( Kafka )



Resultado de imagem para alexandre o grande 
ALEXANDRE, O GRANDE

 

Fora admissível que Alexandre, o Grande - Apesar do excelente exército que tinha preparado, apesar da capacidade que sentia em si para mudar a face do mundo - ficasse parado à margem do Helesponto, sem cruzá-lo jamais, e não por medo ou indecisão ou inércia: apenas pela ação da gravidade.


  ***
   O verdadeiro caminho passa em cima de um fio esticado, não no espaço mas nos rés do chão: percorrido.
  Como um caminho no outono: mal se acaba de varrer, logo se torna a cobrir de folhas mortas...

   Se caminhasses num terreno plano, se tivesses disposição para avançar e não obstante esses passos atrás _ seria então uma empresa desesperada; mas como grimpas um aclive tão íngreme como tu próprio visto de baixo, os passos atrás não podem ser provocados senão pela conformação do solo_ e não tens porque desesperar.

    Compreender, naturalmente, que o chão sobre o qual te ergues não pode ser maior que os dois pés que o cobrem..

    Quanto mais cavalos atrelares, mais rápida será_ não a remoção do bloco da sua base, o que é impossível, mas a ruptura das correias e por conseguinte a corrida linda e jubilosa.
   
     De certo ponto em diante, já não há retorno possível; a esse ponto é que é urgente chegar.