terça-feira, 30 de março de 2021

Menina moça


 Considerada “a mais bonita do mundo”, menina de 8 anos levanta debate sobre  exploração da beleza infantil | Hypeness – Inovação e criatividade para  todos. 

Hypness.com.br

 

 A pureza  d'uma linda jovenzinha

 Que da vida quase pouco conhece

 Ela parece é uma bela bonequinha

 Que mamãe ganhou numa bela loja


Que saudades da minha juventude, das procissões, das quermesses, dos bailes, dos vestidos luzidos, dos namoricos e das ilusões. No começo da minha vida, sinto saudades daquele tempo que não volta mais. Bailes só com mamãe, o medo era grande que íamos logo para casamento.

                                                 Saudades infindas

AS ROSAS MAIS LINDAS E MAIS RARAS DO MUNDO,NUNCA VI TAMANHA BELEZA… | Flores  exóticas, Rosa roxa, Melhores flores 
pinterest.ph



sábado, 27 de março de 2021

Minha casa no sítio

 

Depósito Santa Mariah: Flores Do Campo! | Jardins de casa de campo, Jardins  de flores silvestres, Flores silvestres 

Pinterest.com

 

É uma casinha simples, mas da para agregar a minha família. É o pequenino sítio que herdei do meu falecido pai. Que saudades de mamãe e papai! A casa é bonitinha por dentro, cabe meus dois filhos eu e meu amor, devagarzinho iremos reformá-la de deixá-la linda. Somos apaixonados desde crianças, quando íamos à missa aos domingos nos encontrávamos já na escadaria da igreja. Ele sorria pra mim e eu retribuía. Nossas mãos ficavam geladas.
O que nos importava era sonhar com as flores coloridas que deixariam nossa casa bonita e cheirosa.
O tempo passou...
Ficamos jovens, nos apaixonamos e casamos num dia lindo, os pais dos noivos fizeram uma festinha e fomos morar com meu pai até terminar a nossa casinha.
Fomos plantando flores do campo à sua volta toda, ficou linda. Gostei do fogão a lenha, a comida ficava uma delícia e nas brasas assávamos milho verde.
Como é bom morar no campo, respirar o puro oxigênio e abraçar seu marido amado. Ele adorava.
O tempo passou e a nossa casinha ficou assim:


Fachada de uma casa florida em Napa | Flores bonitas, Ideias de quintais,  Casas

                                                                  Pinterest.com

Brincando junto x brincando sozinho: a importância das crianças se  divertirem juntas 

Brincando juntos

sexta-feira, 26 de março de 2021

Todos somos passíveis a erros!

 

 

sem medo de errar 

sem medo de errar


Ninguém é tão perfeito que não cometa erros, mesmo que os mesmos não cheguem a atingir de forma brutal a uma determinada pessoa. Muitas vezes nos escapam algumas "invejinhas", umas porque a invejada seja linda demais e passíveis a galanteios dos homens mais que você.

Não a inveje, você também é linda e poderá receber galanteios até mais que a outra, tudo vai depender do seu modo peculiar de agir, por ex: seja você mesma, pois é até mais linda que a outra, então vamos a luta? De longe ela vê um lindo rapaz vindo à sua direção. Parou e perguntou. Está só?

Seja despojada sem ser vulgar, sim responda: minha amiga ainda não chegou e estou dando uma voltinha na praia para sentir a maresia bater meu rosto. Nossa? Ele disse, além de linda parece ser uma ótima poetisa, aí você dá um sorriso maroto e diz: adoro poesias, principalmente aquela que falam de amor.

O rapaz então disse: estamos cá caminhando e conversando e nem percebemos que a hora passou depressa. Nem nos apresentamos: sou Jorge e você? Renata ela respondeu.

Aí Jorge perguntou a ela se queria lanchar com ele, ela meio sem jeito disse que sim e lá foram os dois pombinhos comer alguns petiscos numa barraquinha e tomaram um refrigerante e, depois de saciados sentaram na praia para sentir os respingos das ondas quando quebram perto da praia. não demorou muito tempo ele a beijou, ela gostou e correspondeu.

Passados uns meses já estavam noivos com casamento marcado, aí ela perguntou a Jorge: você não faz questão de morar com meus pais, eles são velhos e me preocupo com sua saúde. Nossa, querida que não me importo, pois meu trabalho é perto da sua casa: sou advogado e você? Também advogada. Que coincidência! Que tal juntarmos num só lugar? Acho incrível, vamos falar com papai.

Amor, quer se casar comigo? A hora que você quiser.

Hoje mesmo vou falar com seus pais, a conversa foi útil e o assunto com era para marcarmos o casamento. Fomos os dois.

Seus pais ficaram felizes, pois sabiam que todos seriam felizes e eram loucos por netinhos.kkk

A igreja lotada, a festa preparada, os pais e parentes dos noivo e noiva. Durante a festa saíram de fininho, pegaram um táxi e rumaram para o aeroporto rumo a Paris.

Quantas felicidades!


quinta-feira, 25 de março de 2021

A magia da sedução

 

Dançarina do ventre, Suellem Morimoto enfatiza 'magia e mistério' da arte |  Balé do Faustão | Programas 

Pinterest

 

A Magia da sedução embebe a minha alma

Que guardo a sete chaves

 Ela é só minha!!



segunda-feira, 22 de março de 2021

Traição

 

Um casamento pode ser anulado em decorrência da traição do cônjuge? 

bladvogados.adv.br 


      A traição advém de uma rotina familiar e num piscar de olhos a mulher descobre, isso não quer dizer que a vida acabou pois se houve a traição, talvez tenha sido por falta de diálogo, indiferença e falta de "paixão", "paixão" essa que move a vida amorosa de um casal, sem ela o amor esfria e a traição acontece esporadicamente, de ambas as partes.
Um dia, Patrícia resolveu ter uma conversa séria com Pedro, seu marido. Ele a amava  e estremeceu e já sabia o assunto. Ele foi exposto com a declaração de amor de ambos pediram perdão, se abraçaram e a vida mudou para eles, pois o amor é como a mais linda flor, tem que ser regada diariamente, ela gosta de carinho e adora ouvir: que flor linda, eu a amo.
Eles se olharam e pediram perdão e no outro mês Patrícia trouxe uma linda notícia para o marido. Meu amor: eu estou grávida, ele alucinado de felicidade pegou-a no colo, a rodopiou e a beijou muito.
Os dois se amavam, mas o marido não sabia demonstrá-lo. A casa virou uma bagunça de amor. 


domingo, 21 de março de 2021

Poesia

  

As mulheres poetas do Brasil | Jornal A Voz da Serra

 avozdaserra.com.br

Poesia

 

Fica no ar essa maldita pandemia

O medo sabota sangue nos abraços

A justiça Divina a limpar os ímpios


Poesia é   nosso pilar que embebe

Todos os quem sofre da tal solidão

É o  que o coração  que bate forte 

Só para no tilintar na bela emoção

 

Guardamos  todos beijos e abraços

Quando passar a maldita pandemia

O medo sabota sangue nos abraços


A justiça Divina a limpar os ímpios

Nos corredores da vida só  impureza

Daí vem choro batendo nos corações

Chorando e pedindo a liberdade crua


Deus já perdeu a paciência inveterada

Com seus filhos nas suas displicências

Deu tempo para limpar sua triste alma


sábado, 20 de março de 2021

A ideologia

 

curiosidades ocultas: BRASIL REAL DE 2017 ATE 2100 POVO ESCRAVO DOS POLI... 

Pinterest

 

"A ideologia é um saber cheio de "lacunas" ou de "silêncios" que nunca poderão ser preenchido, porque se o forem, a ideologia se desfaz por dentro; ela tira sua coerência justamente do fato de só pensar e só dizer coisas pela metade e nunca até o fim"( Marilena Chauí).

A ideologia burgueza se preocupa a todo instante em mostrar que "somos todos iguais" perante a lei, que "todos têm as mesmas possibilidades" na sociedade, que "somos um povo pacífico", que para "melhorar de vida basta um pouco de esforço e de estudo", que existem "certas verdades e certos valores" que não são discutíveis. 

A ideologia busca de todas as formas  "homogeneizar" a sociedade.

                                                                                                    

                                                                                                Ari Herculano de Souza 

                                                                           

                                                                                                        A Ideologia


sexta-feira, 19 de março de 2021

Não subestime a minha inteligêcia

 

 

 

http://1bp.blogspot.com/

 

 

Nunca subestime a minha inteligência, pois muitas vezes, eu pergunto aos meus colegas na empresa sobre algum problema que encontro no trabalho para que eles se sintam superiores a mim, mas não os são, caminho às suas frentes, pois foi a melhor herança que ganhei dos meus pais.

Muitas vezes, a inteligência torna-se um empecilho no que se tange a socialização entre colegas de trabalho, mas é por isso que tenho que tomar essa medida de parceria. Mas, não sou a mais inteligente da empresa, pois meu "chefe" já percebeu a minha jogada e dá-me um sinal me chamando. Ele descobriu o meu truque e vou até ele e, com muita educação disse:

Sente-se, por favor.

Pois não, senhor.

Já havia tempos que venho lhe observando e suas atitudes com seus colegas não são meramente profissionais, mas sim de alguém que tem uma inteligência bem apurada e como prêmio será promovida depois do Ano Novo a chefe em uma outra seção, dará tempo de vocês trocarem os presentes de Natal e ainda se abraçarem no Ano Novo, trocando presentes.

E foi o que aconteceu...

Não tem limites para levantar a moral das pessoas que são inteligentes ou não, pois nada faremos sozinhos.

Lembrem-se: a vida é tal como uma roleta russa: é devagar, mas com perseverança, um dia todos que ficaram para traz se encontrarão no mesmo patamar, com certeza.