sexta-feira, 30 de julho de 2021

A vida no sertão

26 ideias de Sertão em 2021 | sertão, paisagem rural, fazendas antigas

br.pinterest.com 

 

A vida no sertão morre
Sertanejo é humano: fome mata
Nosso irmão muito sofre
Terão que mendigar por um gole d'água?

Água que mata a sede é preciosa
Que pode molhar o triste chão
Esqueceram do nosso sertão?
Diga-me Senhor morre-se de sede?
 
Dos Céus ela jamais virá
Como se não formam as nuvens?
Com poços água chegará...
 Senhor: vai deixá-los morrer?
 
Não somos todos iguais?
 Por que meu Deus chuva lá não cai?
Até crianças sabem. Evaporou?!
Diga-me Senhor: vai deixá-los morrer?

Eles nunca pediram esmolas, pedem água
Quem se preocupa com eles?
Os políticos?
Será?

terça-feira, 27 de julho de 2021

Quando se ama...

36 ideias de Relacionamentos a distância | ilustração de casal, desenho de  casal, desenhos de casais 

Pinterest.com 


O beijo é a selagem do amor eterno
Amor assim só vê em novela. Será?
Não, amor só existe quando se ama
Comungando a alegria e o respeito

Não será um amor parecido novela?
É verdadeiro com um lindo amor Ó
Desafiando as brigas e o ciúme tolo
 
Chegou o grande dia da linda união
Igreja cheia toda enfeitada de flores
Toca a marcha nupcial o noivo  feliz
A noiva está sorrindo de felicidades
 
Linda  a saída do casal apaixonados
Os sinos badalavam e eles já casados
Com muitas felicidades viver o amor
 

domingo, 25 de julho de 2021

Ah! Mulher

 

900+ ideias de Olhos, Olhares... | olhos, hair hair, arte no olho 

br.pinterest.com


 
Ah! Mulher...
Estou fascinado com o teu olhar
Sensual a me embriagar
Assim fixo no meu encantar
 
 Ah! Mulher...
Tens a beleza das sereias do mar
Que fazes homens a te amar
Com estes olhos fixos a abalar

Ah! Mulher...
Tens o perfume de mulher do luar
Fazes me sentir seu encantar  
Cai nos meus braços a balançar

Ah! Mulher...
És dona do meu amor e nosso lar
Anoitece e na cama o amar
Embriagados somos o belo par

sexta-feira, 23 de julho de 2021

A integridade

 

Sandro J. Calhiari: CARÁTER ÍNTEGRO 

Sandro J. Calhari: caráter íntegro 

 

Tu és um homem tão bom! sedes íntegro e temente a Deus, portanto não temas a IRA do Senhor no fim desse Mundo que serás deteriorado pela maldade e ganância do homem que quer se igualar a Deus, pois para Ele tudo pode e não há ninguém melhor que Ele para escolher quem irás morar nos Céus.  Sedes temente a Deus. Obedeças os dez mandamentos e sejas uma pessoa íntegra e fazes caridade, pois quem não o fizeres não entrarás no reino de Deus. Está na Bíblia Sagrada. O Mundo se deteriorou foi pela ganância do homem. Que pena!! 

QUER MORAR NOS CÉUS ?

Sedes uma pessoa íntegra, fazes caridade. É difícil? 

 Simplesmente

 

segunda-feira, 19 de julho de 2021

A felicidade ...

 AMARELO: a cor da felicidade. - Pompéia Fashion Club

 Pompéia Fashion Club

 

A felicidade brota dentro do nosso coração, como um botão de rosa que regado a seu intento, desponta como lindos botões vermelhos ou multicoloridos que irão fazer parte de todas as flores, a mais bela. Como amo as rosas vermelhas!!! Sabem o por quê? 

Pois elas enfeitam os corações das mulheres apaixonadas. Quem não gosta de ganhar lindas rosas? As vermelhas eu as amo, pois elas mancham a minha vida e da minha família de amor e prosperidade.

Todas as mulheres do Mundo são lindas, cada uma com sua peculiaridade, pois elas brotam das mais lindas rosas que é o símbolo da paixão e dessa paixão nascem lindos bebês que irão continuar povoar a Terra e, cada continente com a beleza de suas mulheres e maridos.

O amor é como a rosa, cheio de pétalas aveludadas e de um perfume irresistível, pois quem ama é um ser simples, muito embora possa ser rico o seu coração tem muito amor para compartilhar com a sua amada.

Que você nunca deixe seu amor escoar pelo ralo, pois ele é lindo e lindo também serão seus frutos que virão após o casamento e, depois de alguns meses já falam mamãe e papai.

   

Rosas vermelhas imagens de stock, fotos de Rosas vermelhas | Baixar no  Depositphotos

 

domingo, 18 de julho de 2021

A IRA DE DEUS

A IRA DE DEUS 

 
 7 taças do Apocalipse - Conheça as últimas pragas da ira de Deus
 
As 7 taças do Apocalipse
 
 
Romanos 1.18-19
 
A Ira é todo o ódio e indignação de Deus contra o pecado. A ira de Deus é seu justo julgamento contra tudo o que é contrário a Sua santidade, zelo, retidão e justiça.

Ao falar sobre a Ira de Deus, Wayne Grudem escreve assim: “dizer que a ira é um atributo de Deus é dizer que ele odeia intensamente todo o pecado”. Ao afirmar isso, ele quer dizer que tudo aquilo que não se conforma ao caráter de Deus merece ira.

A afirmação que Deus é ira causa desconforto em algumas pessoas. Pensam que a ira pode, de alguma maneira, manchar as perfeições de Deus, ou, de certa forma, ser contrária à graça, bondade e o amor de Deus. Mas um estudo detido das escrituras revelará que Deus é ira.

1. A IRA FAZ PARTE DO QUE DEUS É.

Faz parte do seu caráter e é um dos seus atributos. Apesar de Deus ser graça, amor, bondade e misericórdia, é, também, ira. Isso é compreendido com mais facilidade quando entendemos que Deus é justo e santo e o homem pecador. Por isso, Deus em Sua justiça santa tem que, do mesmo modo que manifesta sua graça, manifestar a sua ira contra todo pecado.

a) As escrituras evidenciam que em Deus existe ira:

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Salmos 7.11.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Romanos 1.18-19
A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Salmos 95.11.

b) As escrituras evidenciam que em Jesus existe ira:

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6.16-17

2. A IRA DE DEUS NAS ESCRITURAS.

As Escrituras em ambos os testamentos apontam para um Deus que é ira. 

a) A Ira de Deus no Antigo Testamento.

No Antigo Testamento pode-se observar a ira de Deus contra o povo de Israel. A ira de Deus sobre o seu povo não foi sem causa. O povo de Deus se manteve rebelde contra a Lei. Por isso, Deus manifestou a Sua ira. Ex 32.9,10; Dt 9.7,8; Sl 78.31

Quando Josias ouviu o que estava escrito no Livro da Lei que foi achado perdido no Templo do Senhor, rasgou as suas vestes e pediu que o Senhor fosse consultado por ele e por todo o seu povo acerca do que estava escrito no Livro da Lei, pois sabia que a ira do Senhor era grande sobre o povo, pois os seus antepassados e eles não estavam cumprindo os mandamentos do Senhor. 2 Rs 22.1-20

b) A ira de Deus no Novo Testamento.

Contra o engano de que Deus é somente Ira no Antigo e somente Graça do Novo Testamento, veremos a Ira de Deus na Nova Aliança.

Em João 3.36, é vista a Ira de Deus permanecendo sobre aquele que rejeita o Filho de Deus. Sobre aquele que não crê em Jesus Cristo.

A ira de Deus no Novo testamento é derramada sobre aqueles que estão vivendo sob o pecado em desobediência. Cl 3.6; Ef 2.3

O texto clássico do Novo testamento que fala claramente sobre a Ira de Deus é o de Rm 1.16. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça”.

3. A IRA DE DEUS CONTRA O PECADO.

A.W. Pink em seu clássico sobre os atributos de Deus diz: “A ira de Deus é a Sua eterna ojeriza por toda injustiça. É o desprazer e a indignação da divina equidade contra o mal. É a santidade de Deus posta em ação contra o pecado. É a causa motora daquela sentença justa que Ele lavra sobre os malfeitores. Deus está irado contra o pecado porque este é rebelião contra a Sua autoridade, um ultraje à Sua soberania inviolável”. 

Deus está irado contra o pecado, e esta verdade nos leva a duas conclusões:

a) A ira de Deus já está e será manifestada sobre os pecadores.

Paulo diz em Rm 1.16. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça”. A Expressão se manifesta, ou, se revela significa que a ira de Deus está operando ativamente hoje em dia entre os homens impiedosos. A ira aqui é a retribuição de Deus contra a injustiça dos homens. Paulo não está apontando para a ira vindoura, mas para a ira que Deus já está manifestando, entregando os homens obstinados aos seus pecados. Rm 1.24-32.

Outro aspecto da Ira de Deus é que ela será manifestada na era vindoura. Naquele dia em que os pecadores serão punidos pela ira de Deus por não terem crido em Cristo. Mt 3.7; Ef 2.3; 1Tss 1.10.

b) Somente Cristo pode livrar o pecador da Ira de Deus.

A Ira de Deus é aterrorizante para os pecadores. Receber a manifestação da ira de Deus no tempo presente e na era vindoura não é agradável para ninguém.

O que consola o pecador que conhece a Deus e esse atributo é que ele é informado que há uma solução para tudo isso providenciada por Deus – Jesus Cristo.

Somente Jesus Cristo pode livrar o homem da ira de Deus por meio de Sua justiça imputada ao pecador. Foi Cristo quem recebeu a ira de Deus no lugar do pecador redimido. Rm 3.25,26 e 5.10; 1 Ts 1.10

Ao aprendermos sobre esse atributo devemos louvar a Deus pela sua misericórdia e benevolência que livrou o homem em Jesus Cristo de Sua Ira. Devemos agradecer a Deus a sua paciência em não punir os que receberam Jesus pela fé.

Além da gratidão, devemos anunciar esse atributo, mostrando aos pecadores que eles precisam se refugiar em Cristo da Ira de Deus.

A IRA DE DEUS
Por Flávio Santos



sexta-feira, 16 de julho de 2021

Haicai

Liberdade, Precipício, Praia

Google

 

                                          Ah! Que lindo mar!

         Ele me trás paz e esperança

De ver o meu amor 


segunda-feira, 12 de julho de 2021

A pobreza no Brasil

 

Tema de Redação: pobreza no Brasil - Blog Redação Online 

redaçãonline.com.br 

Redação pra quê? A olhos vistos todos sabemos que os paupérrimos passam fome, um sofrimento atroz, pois o estômago dói e saem pelas cidades abrindo os lixos e comendo restos putrefatos que os mais abastardos comem e se deliciam do almoço que conseguiram fazer e, ainda levam na sua sacola os restos para os outros irmãos que ficaram em casa e pais. Quanto dinheiro é gasto em política para colocarem nos cargos alto "ladrões" que levam nossos impostos que poderiam ser direcionados a casinhas, alimentos, roupas, empreguinhos subalternos e escola. Só assim o Brasil seria enaltecido lá fora, mas não, que se danem os famintos, mendigos, desde que seus cardápios sejam de lagostas, camarões, viagem em jatinhos para rirem de quem votou.

Eu não voto mais faz muito tempo, tenho idade para não participar dessa vergonha nacional, sabendo meus irmãozinhos morrendo de fome, enquanto os "outros comem caviar". Dói muito saber que sempre o Brasil foi de uma discrepância nojenta, mas lá no céu, com certeza, haverá a inversão de valores, pois Deus é justo e não irá nos decepcionar. Dou graças a meu tio me criar, apanhei muito da sua mulher(minha tia de sangue) e quem cuidou dela no fim da sua vida fui eu. Não estou cobrando nada, apenas relembrando um passado que fui muito amada pelo meu tio. Que todos eles estejam nos céus, pois perdoar é divino. Eu, particularmente não faço isso: filhos são tesouros que Deus nos dá, sendo naturais ou adotivos.

Não gosto de política, pois muito pouco fazem para os favelados e pobres. Que arrumem empregos, mesmo sendo eles subalternos, a comida não irá faltar em suas mesas. O povo brasileiro, na sua maioria é bom e, pelo ao menos no Natal, as crianças pobres tem os seus presentinhos e vendo os sorrisos deles nos faz sentir gente com cérebro que acusa quando nosso estômago está querendo o que comer e metem a mão nos bolsos, entram em lanchonetes e comem até passarem "mal". Mas ninguém passa mal comendo do que gosta com direito a sobremesa deliciosa.

Quem lhes escreve foi uma criança adotiva amada por uma parte. Mas valeu! Que estejam os dois nos Céus cuidando de mim e quiçá vão guardar um lugarzinho pra mim perto deles aí nos Céus.

Obrigada, muito obrigada.

 
Linda rosa Vermelha. | Lindas rosas vermelhas, Rosas vermelhas, Rosa  vermelha 


sexta-feira, 9 de julho de 2021

Infinito céu

 

Que seja infinito tudo... - O que ver no céu - astronomia | Facebook 

facebook.com 

    

Um sono abençoado a quem nos lê, vamos colocar estrelas brilhantes nos céus. O calor da lareira muito nos aquece. Lá fora frio trinca nossos ossos, ai! O calor da lareira muito nos aquece o nosso querer sem fim. A noite é longa para o nosso amor e já cobertos nos beijamos até nos exaurirmos. O amanhecer é gelado vamos nos banhar e tomar café quentinho, Voltamos pra cama, pois estamos de férias e ao mesmo tempo o friozinho nos faz dar prazer e vamos lá nos amarmos e aproveitarmos nossa "lua de mel", que é só nossa. A lua  lá do céu nos espreita sorrindo, mais um casal para povoar a Terra. Pena, a nossa lua de mel acabou, acabou também a beleza da neve, o calor dos nossos corpos, a lua a nos sondar, as estrelas a brilhar para nossa vida recomeçar na cidade grande. Estávamos em Lua de mel. Daqui pra frente voltaremos para a cidade grande, abriremos o portão pra vida recomeçar de casal apaixonado.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

O racismo


Retrato, Rosto, Mulher, Afro, Morena

racismo

O racismo é a pior morte intelectual onde a pessoa debruça sobre a cama e chora as agruras da vida, pela discrepância que machuca e dói em todos os aspectos da vida na Terra. Ela vazará em água e levará todos num mar salgado com um Sol escaldante. Por quê? Porque eles são bonitos, fortes e muito inteligentes. E daí? É tão fácil, pois a maioria branca quer pisar nessa raça e exterminá-los como baratas que transitam pelo chão. Ó que terror!. Até onde vai a vaidade do homem branco? Não sei não. Eu acredito que os homens donos os poderes, nos roubam descaradamente e nem coram. Os muitos matam por que se acham dono de tudo que vêm agarrado ao dinheiro. Uns pedaços de papéis fedorentos que circulam o Mundo inteiro. Mas um dia tudo isso irá mudar e lá nos Céus haverá uma inversão de valores, os pobres ficaram perto do trono de Deus e os ricos maus no inferno. Existem pessoas ricas boas, mas são poucas.


domingo, 4 de julho de 2021

Você é meu amor

 

                                                              Pinterest.com
 

I

Foi a essa moça linda de olhos claros 

Que machucou o meu doído coração

Eu ouvi um triste não dos seus lábios

 Tempo passou  quase morri de tensão

II

Após três anos eu a vi num sujo bar

Muito feia bêbada e com seu cantar

Ó doeu e gritei alto: Vem meu amor

III

Ela me viu e "corou" mas a tirei de lá

Eu abracei e a beijei muito bem forte

 Ó Cristina a amo e vou ficar com você

A linda Cristina entrou bela na igreja

IV

Hoje casados e com três lindos filhos

Vivem à beira-mar com os seus todos

Elas vão na praia quase todos os dias

Coraçãozinho lindo - CenárioMT


sábado, 3 de julho de 2021

A inveja dói !

 

7 ideias de Lua roxa | fotos da lua, lindas paisagens, boa noite lua 

Pinterest.pt

 

 A Lua é a minha conselheira, principalmente a roxa que me da uma sensação de brio que a maioria das pessoas têm. Que maravilha! Se eu pudesse conversar com ela pediria que os homens fossem menos medrosos nas suas decisões e se mirem na Lua roxa que da uma sorte danada. Ela é linda e me dá uma paz incrível. Quem não gostaria de estar no colo da Lua Roxa?

 A todos os "meus amigos" de blog tirando muitos que me sacrificaram de algo que não fiz e na sua maioria se voltaram contra mim como se eu fosse uma cadela sarnenta. Não é assim que se faz com os amigos, tive alguns que me apoiaram e eu agradeço. O que fiz? Fiquei pasma como todos vocês, mas uma coisa lhes digo veementemente: viram como se conhecem os amigos e para completar:

"Amigos são todos eles como a ave de arribação, se faz bom tempo eles vêm, se faz mal tempo eles vão"

 Nada e nem ninguém me derruba, pois tenho a proteção Divina que sempre me acompanhou desde pequena, fazendo de mim uma pessoa honesta, justa que de nada e de ninguém tem medo, só de Deus. Mas Ele é meu herói e com certeza está comigo para que eu possa seguir sem medo de nada.

 Quem tem medo é um fraco que deveria cursar a escola da honestidade, do amor e da solidariedade, mas não foi isso que aconteceu. Eu não sou pura como Jesus que morreu na cruz; pois tenho uma família invejável, um filho adotivo superdotado e um lindo 2º marido que só falta me dar o céu.

 Portanto meus queridos, não importo se me colocaram a escanteio, tenho anjos que me acompanham na vida, uma vida cheia de sucessos e felicidades. Tenho tudo que quero, pois trabalhei muito e guardei uma boa parte todos os meses e herança dos meus falecidos pais(que Deus os tenham, sinto saudades).

 A maioria dos meus seguidores me colocaram para escanteio, salvo alguns. Não tem problema não, pois aqui se faz aqui se paga e eu nada fiz e me crucificaram e a HISTÓRIA continua...Que tenham uma linda noite!!!

Top 10 flores mais bonitas do mundo 


A inveja

Inveja 

 

Meus amigos, hoje algo inusitado aconteceu na minha vida: sumiram com minha postagem.

Deram um fim na minha postagem que fiz com carinho  para o concurso. Não tem problema Deus tudo vê e fará justiça .

Já sou carta fora do baralho, mas Deus irá lhe dar lindos presentes pesados que não conseguirará carregar.

Vou tirar umas férias do blog, vou ler mais livros que comprei essa semana. Quem sabe dê uma dorzinha no peito de arrependimento. 

Amigo, é o que tenho hoje pra dizer: bom resto de dia para muitos e um aperto no coração aquele que tentou me derrubar. Ninguém conseguirá, pois sou mais forte e tenho proteção Divina.

Fiquem com Deus

Amém

quinta-feira, 1 de julho de 2021

A chuva...

  Pin em ❤️nei 

br.Pinterest.com

A chuva chora comigo e tu sorriste
Vendo minha beleza se desfazendo pelo ralo
 Maquiagem antes bela desfez num surto
Triste vendo a beleza frente a morte
 
Ou somos belos de nascença ou feios
Nisso passa a feia Rosa com seu lindo amor
Eles felizes e eu a choramingar beijos

Atirava"bicotas" a todos com belo clamor
De mãos dadas Rosemildo e a Rosa
 Chuva fina brilhava esse belo e único amor
Que felizmente perdurou a vida afora

Amor encontrei-a no balanço dessa poesia
Onde eu a amei no lançar do seu olhar
Hoje casados vivemos felizes com a filha
Gabriela que só vive com o seu cantar