segunda-feira, 23 de abril de 2012

Que saudade da minha mãe que se foi...



Oh! Mãe. Sinto tua falta, tenho saudades
Tu foste para o céu sem dizer adeus
Saudades dos teus beijos e afagos
Dos conselhos que segui piamente

Tu me chamavas de filha inteligente
Obrigada por me confiar teus segredos
E ensinar-me a viver com dignidade
Dignidade que fazia parte da tua vida

Trabalhaste tanto, tanto em tua vida
Gostava que me vestisse muito bem
Queria que estudasse para ser alguém
Alguém que trabalhasse com a inteligência

Mãe, tu conseguiste o que desejaste pra mim
Tive bons empregos, boas amizades e amor
Compravas meus livros que estão hoje amarelados
Mas eles estão guardados no meu baú da saudade

Mãe, guarde um lugarzinho aí onde estás
Pra quando Deus me chamar, ir feliz
À me encontrar contigo novamente
Oh! mãe. Quantas saudades de ti!



9 comentários:

  1. Que lindo minha querida,

    Saudade de ente querido é uma dor incompreensível...

    Obrigada pela visita!

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Dorli, Minha Querida

    Muito comovente este teu Poema de Saudade. Uma Homenagem, um reconhecimento, um dever cumprido.
    Lá, no lugar onde está, deve olhar-te com o mesmo carinho que sempre lhe conheceste e a querer manter-te sempre fiel aos seus ensinamentos.
    Que te sintas confortada pelas Palavras que, saídas da tua boca, são, seguramente, as que terias se estivesse fisicamente presente.
    Vive isso.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Lindo Dorli, as mães são presentes de Deus e
    quando partem passa a fazer parte de nossa história, nossa vida. Linda poesia. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Gostei!
    Bateu até saudade da minha.

    Beijo, bom Domingo-Feliz dia para si, que é Mãe-

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia e saudades intensas! bjs, tudo de bom,chica

    .:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
    Feliz dia das mães!
    .:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
    bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem amiga Dorli, com certeza sua mãe está feliz no mundo espiritual recebendo esse seu amor e gratidão!
    Beijos e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  7. Para mim todos os dias deveriam ser dias das mães, elas merecem!

    ResponderExcluir
  8. Uma linda homenagem a sua mãe.
    Também sinto saudades da minha...
    Bjusss e se cuide.

    ResponderExcluir
  9. Mãe é mãe, a adopção não lhe retira o amor mutuo, digo eu... mas eu sou suspeita ;)
    Foi uma bonita homenagem.

    ResponderExcluir