segunda-feira, 17 de junho de 2019

O descanso da mente



Pinterest.com

Nessa tribulação em que vive o Brasil gostaria de ficar só comigo mesma nessa praia paradisíaca, onde os sonhos são de honestidade, bondade e batendo pingos d' águas de maresia que molha meu rosto. É a sensação de que não estou só, mas a Lua, as borbulhas das ondas do mar, as matas florindo parece que beijei as ondas, a minha solitária companheira.
A noite chega, praia vazia, a lua já no alto, enche meu coração de alegria, parece sorrir para mim, mas ela está triste pois a humanidade apodreceu na vida esquecendo das belezas das ondas do mar.
A vida se esfarelou em migalhas, onde as ondas do mar no seu vaivém carregam em  pedaços de sofrimentos ao fundo do mar.
Que nunca deixemos de apreciar o belo que encanta nossas almas guerreiras num lindo fim de tarde esperando que a Lua desponte no horizonte.

15 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Dorli!
    Uma riqueza de cenario para um texto a altura.
    Ontem estive numa lua sobre o mar exatamente assim.
    Tenha dias de saude e alegrias!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sempre o belo apreciar e dele encher nossos dias..Assim fica mais fácil! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Um texto tanto mais triste quanto retrata a realidade.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Beijos, um arco iris e muita paz para ti e os teus.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Suas palavras, apesar de emanarem um tom melancólico, são reflexivas em nossa vida e motivadoras para que sejamos espectadores e protagonistas de um mundo melhor.
    Beijos.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  6. Alguma tristeza e desconsolo!!!
    Bj e gosto do texto!

    ResponderExcluir
  7. Que tudo v«fique tranquilo

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  8. Apreciar o belo faz bem para noss'alma.
    Lindo amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Que encontre a paz na lua e na praia que lha transmitem.
    Boa semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Do jeito que estão mexendo no conselho nacional do
    meio ambiente (CONAMA), daqui a pouco nem ilhas paradisiacas
    vamos ter.
    Mas com certeza apreciar o belo faz bem como um todo.
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  11. Querida Doli, sua postagem é um comportamento que tenho aplicado na minha vida. Dói os olhos ver os desmandos, fere os ouvidos as noticias e meu sentimento fica cada vez mais pessimista, mas tenho o mar para admirar e me aliviar, principalmente quando vou para Itapuã.
    Uma semana que seja leve e alegre amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. É um poema lamento, e é muito triste, mas a realidade é essa... tristes dias, horizonte obscuro.
    Me diga, Dorli: onde você me recomenda ir em segurança para meditar sob uma lua cheia?
    Um abraço, e sonhemos...não é perigoso sonhar!

    ResponderExcluir
  13. Done,
    O que nos deve berçar
    é o sentimento de que
    dentro de nós há esse
    paraíso, e nossa poesia
    existe para nos lembrar
    exatamente de quem somos.
    Lindos versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir