Filho:
Pai, por que eu não tenho mãe como a maioria das crianças na escola?
Pai: É
uma longa estória, pois quando você nasceu sua mãe morreu.
Filho:
Então eu sou o culpado da sua morte?
Pai:
Não, meu filho, ninguém pode ir contra o que Deus já escreveu para nós.
Filho:
Pai, onde ela está agora?
Pai: No
céu com os anjos, esperando por nós um dia...
Filho:
Minha mãe ainda me ama lá do céu?
Pai:
Claro meu filho, ela guia os caminhos da sua vida, através das minhas
palavras.
Filho:
Pai, como era a mamãe??
Pai: A mulher mais linda do mundo.
Filho:
E o senhor não vai se casar novamente?
Pai:
Não, meu filho, pois sua mãe nunca sairá do meu pensamento.
Filho:
Ela era bonita, pai?
Pai:
Bonita é pouco, era tão linda que até as estrelas tinham ciúmes dela.
Filho:
Eu também não vou me casar, para não sofrer de amor como o senhor.
Pai:
Vai casar sim, com uma boa mulher, cada um tem o seu destino
Filho:
Quando eu me casar, posso morar com o senhor?
Pai:
Claro, meu filho, quero brincar com meus netinhos como brinco hoje com você
Esse
amor é a resignação de um homem que não consegue substituir sua mulher, nem que
ela seja a mais linda do mundo, espera ansiosamente o seu reencontro com ela no
céu.
Dorli Silva Ramos