quinta-feira, 7 de março de 2013

O espírito amor




Todos que passavam por ela só sentiam um perfume inebriante, um cenário lindo de relvas verdinhas e bolhas coloridas de sabão. Só eu a via...Estou curioso do porquê dessa linda deusa ajoelhada com ar de princesa aparece toda noite perto do meu jardim, às vezes, fico a espreita, mas ela nem se move.

A noite é longa e a curiosidade afeta meus devaneios, fico sem sono, levanto para, talvez, revê-la. Lá está ela na mesma posição exalando, desta vez um outro perfume, o da paixão. Enlouqueci de desejos, fui então chegando perto dela, não se moveu. Passei minhas mãos no seu rosto, explorei todo seu lindo corpo e nada senti, minha mão atravessava seu corpo como se fosse um fantasma. O fantasma da noite.

Chegou o alvorecer e ela não mais estava ali, resolvi, então, ir a um curandeiro explicar sobre essa mulher que não sinto, que deixa minhas noites sem sono e meus dias são um tormento, pois vivo pensando nela e, tenho medo que à noite eu não possa vê-la mais. Mas ela permanecia lá a noite inteira.
Já com olheiras de ficar sem dormir e ter que trabalhar o dia todo, fui me debilitando dia após dia. Minha mãe preocupada e meu pai atordoado ao ver seu único filho emagrecendo muito.

Passaram-se três dias e eu voltei ao curandeiro, ele me deu um pozinho cheiroso para jogar em todo o seu corpo para ver o que aconteceria. Foi o que fiz e, qual não foi minha surpresa quando a vi sorrir para mim, levantou-se e beijou os meus lábios. Eles eram quentes e entrei em infusão à extravasar minha louca paixão, satisfazendo todos meus delírios em poucos minutos. Parecia que o céu jogava todas as suas estrelas coloridas para nos felicitar. Cansado e com o corpo fragilizado adormeci.

Acordei com os raios solares ofuscando meu rosto, procurei a linda jovem ela tinha desaparecido. Chorei copiosamente, pois estava amando aquela mulher misteriosa e, olhando para o chão, na grama, um bilhete e nele escrito: daqui a quarenta anos mais ou menos venho lhe buscar para vivermos uma loucura de amor infinita, então conclui: fiz amor com um fantasma.


  
Dorli da Silva Ramos

quarta-feira, 6 de março de 2013

Perfeita loucura!



A sensualidade dos seus trejeitos
Animam até homens desfalecidos
Arrebentam-se tumbas só para ver
Incorporando vidas só para apreciar

O vermelho é a cor do pecado feroz
Que atiça o sangue a ferver nas veias
Mas somos apenas espectros só a sofrer
O que não pudemos fazer ontem e nem hoje

Nossos olhos debulham lágrimas de sangue
Uma terrível raiva toma conta de todos nós
Por que a morte separa o desejo por alguém?
Insatisfeitos com a vida voltamos à catacumba

Esquecemos de ver o brilho das belas esposas
Hoje seu corpo lindo é devorado por outros...
Fomos atrás das boiadas e não vimos a mulher
Que implorava os beijos, amor e muita paixão 


Dorli Silva Ramos

A essência do amor





Meu amor
Eu te escolhi para amar
Na essência 
Do terno amor

Vem de ti
Minha vontade de viver
Beijar teus lábios
Com ternura

Somos duas almas
Que se encontraram
Para viver as delícias
Da paixão

Nosso amor é eterno
Puxando a alma
Para o devaneio puro
Num único ser

Quem tem um amor
Como o nosso 
Não se aparta jamais
Até pós eternidade 


Dorli Silva Ramos

terça-feira, 5 de março de 2013

Mulher bela




Mulher bela é aquela que carrega no seu semblante a harmonia da sua beleza natural.
Mulher bela é aquela que possui no olhar o desejo e a esperança em dias produtivos.

No trabalho
No amor
No esforço
Na astúcia
Na veracidade
Na simplicidade

*****

Mulher bela não precisa moldar seu corpo deixando-o menos feminino, tirando sua naturalidade.

Do seu sorriso
Do seu carisma
Do seu natural
Do seu racional
Do seu cheiro
Do seu quero mais

*****

Mulher bela na mão não carrega bolsa com apetrechos para se arrumar, pois dentro dela tem a paz.

Da amabilidade
Da fidelidade
Da bondade
Da harmonia
Da objetividade
Da sinceridade

*****

Mulher você é linda
Como Deus a criou
Todas têm carisma
Não modifique seu jeito de ser
Pois perderá o brilho da sua beleza
natural.

*****

Dorli Silva Ramos