terça-feira, 26 de março de 2013

O que é ser feliz?




É ter olhos para ver o espetáculo da vida
Parecer árvore esplêndida nas nuvens
E Sol enciumado se colocando no meio
É ter um coração livre de desamores

Ser feliz é ter vontade de aprender a vida
No amor, sentir sem precisar demonstrar
Ninguém gosta de amores grudentos, enjoa
Amor tem que sair do coração e não da paixão

É a cada dia, agradecer o seu amanhecer
Louvar a Deus por sua vida que hoje sadia
Brilhar nas conquistas que for acumulando
Sorrir, após árduo trabalho, para o pôr do sol

Ser feliz não está nos grandes desafios doentios
É saber apreciar o sorriso de uma criança pobre
É não querer ter o Mundo aos seus pés, é  petulância
É poder gritar: obrigada Senhor, como sou feliz!


Dorli Silva Ramos


segunda-feira, 25 de março de 2013

Lágrimas




Se pudesse armazenar as lágrimas caídas
Daria para formar um novo oceano
Misturaria lágrimas de nostalgias
De alguém que sempre ama e amará, 

As lágrimas de felicidades seriam poucas
Comparadas as debulhadas na dor
Nessa mistura de lágrimas não se contariam
As que foram engolidas às escondidas
Por uma grande decepção

Há as lágrimas de caem de felicidades
Do prazer de uma ávida conquista
De uma grande vitória explodida
Essas dariam uma cachoeira límpida

Só existe uma lágrima que não escondemos
É a lágrima contínua de uma eterna saudade
De alguém que estava festejando com lágrimas
Numa fração de segundo sua fonte de 
lágrimas se interrompeu


Dorli Silva Ramos

Brisa Suave




 Nesse lugar sinto a brisa gelada
 Uma leveza e enorme paz
O céu prenuncia chuva 
Coração umedece de amor

Rodopio meu corpo à sentir
Chuva fina a me molhar
 Meu coração sem impurezas 
Meus pensamentos à voar

Quanta beleza pairando no ar
Nuvens a me sorrirem
Um silêncio invade meu peito
Saudades aqui inexiste

Oh! que suavidade tem o ar
Nuvens branquinhas à ver
Logo à noite brilham estrelas
Tenho que voltar...

Desço e volto, vejo o pôr do sol
Que ilumina meu caminho
Chego no corre-corre da avenida
 Cai do céu gotas de orvalho
Bebo até me saciar


Dorli Silva Ramos

domingo, 24 de março de 2013

Aqui te espero !!




Todas as noites aqui te espero
Meu reflexo bate na água gelada
Estrelas testemunhas da minha solidão
Me desnudo toda caio nas águas

 Arrepio de desejo toma meu corpo
Olho as estrelas, elas brilham
 Atrás de mim elas veem meu amor
 Serão testemunhas da paixão

Se despe todo perto de mim
Meu corpo sedento aflora
Uma paixão eloquente e feroz
Na imensa loucura nos exaurimos

Dormimos na relva molhada
Estrela veio aquecer nossos corpos
Uma brisa gelada nos acordou
Jogando-nos gotas de orvalho
Para saciar nossa sede

Acordamos com o belo alvorecer
Nos vestimos, nos beijamos
Sem nada falar rumou outro caminho
Todas as noites vem aqui me amar
Nas águas geladas. Quem és tu?


Dorli Silva Ramos